Os residentes apresentarão os resultados de seus projetos de melhorias na gestão da secretaria. As consultorias envolvem setores da SIE ligados à gestão de convênios e de processos, planejamento e gerenciamento de projetos, controle interno, indicadores de gestão, ouvidoria, obras e financiamento convênios. Cada um dos trabalhos recebeu orientação de professores da Udesc Esag.
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Veja a lista de consultorias desenvolvidas para a SIE-SC:
Gestão de processos na Assessoria de Convênios
Bárbara Victória Balduíno Jacomini
Orientadora: professora Patrícia Vendramini
Gestão de processos: mapeamento da arquitetura de processos
Icleusa da Silva Viana
Orientador: professor Denilson Sell
Gestão à vista: implantação de ferramentas de planejamento e gerenciamento de projetos na Superintendência de Planejamento e Gestão
Renato Henrique Voltolini Luz
Orientador: professor José Francisco Salm Jr.
Controle interno: implantação do modelo das três linhas de defesa na fase de planejamento dos processos licitatórios
Suyane Honorato da Luz
Orientadora: professora Denise Pinheiro
Metodologia de gestão de indicadores aplicada à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade
Thiago de Faria Souza
Orientador: professor Luiz Ricardo de Souza
Ouvidoria como instrumento e sistema de transparência, gestão e controle
Thiago Silva Duarte
Orientadora: professora Paula Chies Schommer
Gerenciamento de demandas na Superintendência de Obras Civis e Hidráulicas
Vitor Augusto Yamagami
Orientadora: professora Karin Vieira da Silva
Estruturação e otimização dos processos de prestação de contas de financiamentos e convênios da Gecap/SPG – SIE/SC
Verônica Mafioletti
Orientador: professor Luiz Ricardo de Souza
Residência
O programa de Residência em Gestão Pública, ligado do Departamento de Administração Pública da Udesc Esag, foi criado no segundo semestre de 2019. Os oito residentes trabalharam diariamente na secretaria, em consultorias sob orientação da professora Patrícia Vendramini, da Udesc Esag, e da superintendente de planejamento e gestão da SIE, Larice Steffen Peters.
Os estudantes foram selecionados para desenvolver projetos específicos em cinco áreas: gestão de projetos e formas de controle de demandas, projetos de captação de recursos e formas de controle, compliance e controle interno, gestão de convênios públicos e gestão de processos. Eles receberam uma bolsa mensal de R$ 1.800, financiada com doação de recursos externos (sem custo tanto para a universidade quanto para a secretaria).
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