Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/04/2019-12h09

Alunos da Udesc Joinville vencem maratona de programação da Escola Regional de Alto Desempenho

 

Equipe vencedora foi premiada com brindas da empresa patrocinadora do  evento - Foto: Divulgação
Alunos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, participaram da 19ª Escola Regional de Alto Desempenho (Erad). Ao todo, oito equipes da região sul do país competiram na Maratona de Programação, entre elas, duas equipes da Udesc Joinville.

Os alunos Kleiton Pereira e Peter Brendel, ambos do curso de Ciência da Computação e o mestrando em Computação Aplicada, Tiago Heinrich, venceram e alcançaram o primeiro lugar da competição. A aceleração obtida pela equipe vencedora foi 381x contra 23x do segundo lugar.

A Erad é um evento realizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pela Comissão Regional de Alto Desempenho da Região Sul (Crad/RS). Reúne acadêmicos de todos os níveis, professores e profissionais da área da Ciência da Computação.

O evento tem como objetivo qualificar os profissionais nas áreas que compõem o processamento de alto desempenho, prover um fórum regular onde possam ser apresentados os avanços recentes nessas áreas e discutir formas de ensino de processamento de alto desempenho nas universidades.

A 19ª edição aconteceu entre 10 e 12 de abril, na Faculdade Três de Maio, no Rio Grande do Sul. Os vencedores foram premiados com brindes da empresa patrocinadora, SDC.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h