Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/10/2022-17h53

Alunos da Udesc Lages debatem mudanças climáticas durante Semana Acadêmica

Evento oferece palestras, minicursos, viagens e visitas técnicas, até sexta-feira, 7 - Foto: Fabrício Camargo
A "Resiliência Ambiental Diante das Mudanças Climáticas" é o tema central da 12ª Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, que teve início nesta segunda-feira, 3.

O evento é promovido pelo Centro Acadêmico (CA) de Engenharia Ambiental e Sanitária 5 de Junho e acontecerá até sexta-feira, 7, no Auditório Pinhão. 

A programação é realizada de forma presencial, incluindo palestras, minicursos, viagens, visitas técnicas e concurso cultural de fotografia. Todas as palestras são gratuitas e abertas aos acadêmicos e público em geral.

A palestra de abertura foi ministrada pelo engenheiro ambiental Diego Hoefling Souza e teve como tema "Mudanças Climáticas e Fatores Modificadores do Clima". "O tema deste ano é importante para toda a comunidade. Mudanças climáticas afetam todos nós", avalia a presidenta do CA, Ariane Martins.

Segundo Ariane, "a semana acadêmica é fundamental para a troca de informações, experiências e perspectivas referentes aos assuntos abordados", conclui ela. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no perfil do CA no Instagram.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h