Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/06/2020-18h40

Alunos da Udesc Lages poderão agendar uso de laboratórios de informática para aulas não presenciais

Acadêmicos deverão agendar equipamentos, até 15 de junho, pela internet - Foto: Ascom/Udesc Lages
Os acadêmicos do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, poderão usar, por meio de agendamento, os laboratórios de informática da instituição para as aulas não presenciais de graduação, marcadas para retornar em 22 de junho.

Os laboratórios estão sendo preparados para atender a alunos que não possuem equipamentos de informática que possibilitem o acompanhamento das atividades em casa ou que residam em áreas sem cobertura de internet. Estarão disponíveis 56 computadores, distribuídos de forma a obedecer às regas de distanciamento e higiene.

Os acadêmicos deverão agendar o uso dos equipamentos até 15 de junho, preenchendo este formulário eletrônico ou enviando e-mail para dg.cav@udesc.br, informando nome completo, número da matrícula, curso de graduação e telefone para contato.

Para ter acesso aos laboratórios e aos demais espaços da universidade, é necessário seguir as orientações das autoridades sanitárias competentes, bem como as Instruções de Controle e Prevenção da Covid-19 na Udesc, que inclui, por exemplo, o uso de máscara.

Auxílio financeiro para plano de internet

Acadêmicos de graduação com dificuldades financeiras comprovadas também poderão solicitar o auxílio de R$ 80 mensais para contratação de plano de internet. A medida foi assinada pelo reitor, Dilmar Baretta, por meio de resolução ad referendum .

O auxílio de inclusão digital permanecerá em vigor em caráter emergencial e temporário, devido à pandemia, enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas. O benefício deve ser solicitado, até 15 de junho. Confira o edital.

Dúvidas podem ser encaminhadas para a Direção de Extensão da Udesc Lages pelo e-mail dex.cav@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h