Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/09/2022-20h15

Alunos da Udesc Oeste fazem visita a centro de treinamento agropecuário em Chapecó

Alunos conheceram projetos da Epagri - Foto: Divulg.
Estudantes de Zootecnia do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizaram uma visita técnica, na semana passada, ao Centro de Treinamento de Chapecó (Cetrec), localizado no Distrito de Marechal Bormann, em Chapecó, em atividade da disciplina de Agricultura Familiar, ministrada pelo professor Luiz Alberto Nottar.

O objetivo foi levar os alunos a conhecer os programas e projetos que a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) disponibiliza para os agricultores jovens na perspectiva do desenvolvimento rural e estímulo à sucessão familiar no campo.

Durante a visita, orientados pela extensionista Sônia Bortolanza, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecerem a unidade onde é trabalhada a diversidade de espécies alimentícias para o autoabastecimento, especialmente da agricultura familiar, visando a melhoria das condições nutricionais das famílias agricultoras.

Além disso, os estudantes foram guiados pelo técnico de campo Clairton Soldi nos projetos da Cetrec, entre eles a produção de espécies de cobertura que servem como proteção e melhoramento das condições químicas e físicas do solo.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h