Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/11/2016-16h43

Alunos da Udesc participam de evento em São Paulo promovido pela confederação de empresas juniores

Evento ocorreu na consultoria Bain & Company. Fotos: Divulgação
Cinco integrantes da Esag Jr., empresa júnior de consultoria em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participaram no último final de semana de um evento em São Paulo, promovido pela Brasil Júnior (BJ), confederação nacional de empresas juniores.

Realizado entre 4 e 6 de novembro, em parceria com a multinacional de consultoria Bain & Company, o encontro reuniu representantes das 22 empresas juniores que mais faturam no Brasil.

Pela Esag Jr., participaram cinco acadêmicos do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), de Florianópolis: Gabriel Dias, Joana Janssen, Lucas Martins, Renata Moser e Tuany Domingos. Todos viajaram com apoio da Udesc.

Maturidade

A BJ utiliza um sistema para classificar suas afiliadas de acordo com o nível de maturidade, separando-as em conjuntos chamados de "clusters" e que variam de 1 a 5.

Segundo a estudante Tuany Cardoso, o evento do fim de semana visou dar suporte especificamente às empresas juniores que integram os clusters 4 e 5.

"A Esag Jr. está classificada como cluster 4, por isso participamos com cinco membros em São Paulo para prestigiar o evento, buscar novos aprendizados e trabalhar em rede com as maiores empresas juniores do Brasil", afirmou.

Além do evento, que incluiu uma série de treinamentos de consultoria na sede da Bain & Company, os estudantes participaram de uma visita técnica para conhecer o escritório da empresa Facebook na capital paulista.

A atividade foi viabilizada pelo também acadêmico de Administração da Udesc Esag Ewerton Rodrigues, que atuou como diretor de Marketing na Esag Jr. e hoje faz estágio no Facebook.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h