Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/04/2021-07h52

Alunos de Administração Pública da Udesc Esag simulam sessão da Câmara Municipal

Sessão simulada durante a aula foi realizada por videoconferência -  Foto: Reprodução
Cerca de 40 alunos do curso de graduação em Administração Pública da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis, participaram nesta quarta-feira, 14, de uma simulação de uma sessão da Câmara Municipal, com os estudantes assumindo o papel de vereadores.

Durante a simulação, os estudantes propõem e discutem projetos (de lei ordinária, lei orgânica e resoluções) preparados durante as disciplinas, além de assumirem papéis dos vereadores que presidem e secretariam a sessão.

Aula de Poder Legislativo

A atividade faz parte da disciplina Administração Municipal, ministrada pela professora Emiliana Debetir de Oliveira nas duas turmas da graduação em Administração Pública da Udesc Esag (no curso matutino e no noturno). Ambas contaram durante a sessão com orientações de servidores da Câmara Municipal de Florianópolis. Na turma da manhã, participou da aula o procurador da Câmara, Antônio Chraim, e na da noite, o advogado José Roberto Tillmann.

De acordo com a professora Emiliana Debetir, “o objetivo da atividade é fazer com que os estudantes compreendam as atribuições do vereador, suas ferramentas de trabalho e o processo legislativo”. Cada aluno-vereador cria um perfil público, uma proposição legislativa e um texto de exposição e defesa da sua proposição, antes de participara de reunião ordinária simulada na Câmara.

Conheça o curso de Administração Pública em
udesc.br/esag/administracaopublica

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Sessão simulada da Câmara de Vereadores durante a aula
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h