Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/04/2021-11h11

Alunos de Educação Física da Udesc Cefid fazem vídeo sobre experiência de ensino remoto

Turma gravou depoimentos sobre disciplinas e fez homenagem aos professores - Foto: Divulgação
Acadêmicos da quarta fase do curso de Licenciatura em Educação Física do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), produziram um vídeo sobre a experiência das aulas remotas na pandemia. A atividade marcou o encerramento do segundo semestre letivo de 2020, que ocorre neste mês. Assista o vídeo abaixo ou neste link.

Com cerca de sete minutos de duração, o vídeo inclui cenas e depoimentos dos acadêmicos expressando impressões, sentimentos e desafios sobre o processo de aulas online.

Os estudantes aproveitaram a iniciativa para expor aspectos referentes às disciplinas, como conteúdos e metodologias adotadas pelos professores, além das aprendizagens obtidas ao longo do semestre.

Os alunos também utilizaram a produção para homenagear os professores, destacando a importância do fator humano no processo educacional, e o empenho empreendido pelos docentes no planejamento e desenvolvimento das aulas.



O retorno dos professores sobre o vídeo foi positivo. Para os docentes, o momento vivido "é único e todos, professores e estudantes, precisam aprender a lidar com as novas situações que se apresentam no contexto educacional e social mais amplo".

“Todos nós estamos aprendendo e tentando fazer o melhor diante das circunstâncias, a fim de proporcionar a melhor formação aos nossos estudantes, futuros professores de Educação Física”, ressalta a professora Viviane Duek.

As aulas presenciais da graduação foram suspensas na Udesc em março de 2020, em virtude da crise sanitária provocada pela pandemia de Covid-19, e retomadas, de forma não presencial, em junho do mesmo ano. 

Mais informações sobre o curso de Licenciatura em Educação Física da Udesc Cefid podem ser obtidas no site.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Turma gravou depoimentos sobre disciplinas e fez homenagem aos professores
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h