Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/10/2018-11h56

Alunos de Engenharia Florestal da Udesc Lages obtêm segundo lugar em concurso latino-americano

Foto: Divulgação
O projeto desenvolvido pelos acadêmicos Guilherme Motta e João Laryan Borges Righez, do curso de Engenharia Florestal do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, recebeu a segunda melhor colocação na quarta edição do Concurso Latino-Americano de Projetos Estudantis de Ciência e Tecnologia (Infomatrix), realizada entre 2 e 5 de outubro, nas dependências da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) no campus Araranguá.

O evento funcionou como eliminatória continental, com objetivo de selecionar projetos científicos e tecnológicos de pesquisadores do mundo todo. Nessa edição, o projeto "Painéis autoportantes em madeira" recebeu o reconhecimento do Laboratório de Autoimunidade e Farmacologia da Ufsc e também o credenciamento para participar da Feira Internacional de Ciência e Tecnologia (Feciencap), que será realizado em 2019, no Paraguai.

Segundo os idealizadores do projeto, a participação e o destaque no evento ajudam a mostrar um pouco do trabalho que é feito na universidade: "Esta é uma forma de conhecer o trabalho de pesquisa e inovação realizado pela Udesc Lages. Assim, os projetos não ficam somente dentro da universidade e nas revistas cientificas. A gente também divide esse trabalho com a comunidade quando participamos de feiras de tecnologia e ciências".

Sobre o projeto

Segundo Motta, o objetivo do trabalho é de trazer mais informações à comunidade sobre as potencialidades da madeira.

"O uso de painéis de madeira na construção de edifícios vem crescendo nos últimos anos devido à sua sustentabilidade. A construção de edifícios em painel de madeira laminada cruzada surge como uma alternativa para o emprego de um material sustentável e como fator-chave para reduzir o impacto ambiental negativo associado ao setor da construção", destaca.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h