Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/03/2022-15h47

Alunos de pós da Udesc podem concorrer a bolsas do programa Saúde do Trabalhador

Inscrições terminam nesta quarta - Arte: Divulgação
Até esta quarta-feira, 30, o programa de extensão Saúde do Trabalhador, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), estará com vagas abertas para estudantes de pós-graduação da instituição interessados em atuar como bolsistas na prestação de atendimento fisioterapêutico e psicológico para pacientes contemplados pela ação, que é vinculada ao Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid). Acesse o edital.

São oferecidas, ao todo, três vagas na modalidade de bolsista de pós-graduação, distribuídas da seguinte forma: duas vagas para atendimento fisioterapêutico; e uma vaga para atendimento psicológico.  

As bolsas terão duração de 24 meses, a partir de abril deste ano. A carga horária e o valor de remuneração variam de acordo com a vaga: 12 horas e R$ 1,5 mil para atendimento fisioterapêutico; e 6h e R$ 750 para atendimento psicológico.

As inscrições deverão ser feitas pelo envio da documentação exigida para o e-mail juliano.tibola@udesc.br. Confira os requisitos, a documentação necessária e demais informações no edital.

A seleção será realizada de maneira remota, por plataforma virtual, entre 1º e 06 de abril, em horários previamente agendados com cada inscrito.  

Parcerias

Desenvolvido na Udesc Cefid desde 2018 e coordenado pelo professor Sandroval Francisco Torres, o Saúde do Trabalhador conta com a parceria do Ministério Público do Trabalho (MPT-SC) e do Ambulatório de Saúde do Trabalhador, do Sistema Único de Saúde de Santa Catarina (SUS), ligado ao Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).

O programa tem como objetivo ofertar atendimento fisioterapêutico a trabalhadores com distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (Dort) na região da Grande Florianópolis, visando a recuperação físico-funcional, com foco no retorno ao trabalho.

Ao todo, a iniciativa contempla quatro ações:

  • Fisioterapia e recuperação físico funcional de trabalhadores com Dort;
  • Grupo de Autocuidado para Trabalhadores com Dort;
  • Grupo de Estudos – Saúde e Reabilitação de Dorts em trabalhadores;
  • Fisioterapia Aquática para trabalhadores com Dort.

Mais informações podem ser obtidas no Instagram e pelo e-mail juliano.tibola@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Inscrições terminam nesta quarta
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h