Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/11/2019-11h40

Alunos do Núcleo de Xadrez da Udesc Joinville conquistam premiações nos Jogos Escolares de Joinville

Jogos Escolares de Joinville ocorreram na Arena Joinville - Foto: Divulgação 
Três alunos do Núcleo de Estudos em Xadrez e Tecnologias (Next), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, conquistaram premiações nos Jogos Escolares de Joinville (Jeville). Os jogos foram realizados em 24 de outubro, na Arena Joinville.

Eduardo Francisco Mello, de 13 anos, que participou de três cursos promovidos pelo Next neste ano, conquistou o prêmio de Campeão Geral na categoria Individual Sub13. Já Victor Hugo da Silva, de 11 anos, que foi aluno do curso de xadrez para iniciantes no segundo semestre de 2019, alcançou o sétimo lugar na categoria Individual Sub13.

Eduardo e Victor conquistaram o troféu em grupo, representando o Colégio Militar Feliciano Nunes Pires.

O aluno da Escola de Educação Básica Rudolfo Meyer, Eduardo Mello da Costa, de 14 anos, que também foi aluno do curso de Introdução ao Xadrez no primeiro semestre e frequentador das atividades e torneios promovidos pelo núcleo, alcançou o terceiro lugar na categoria Individual Sub17.

“Ficamos muito realizados em poder colaborar com a formação dos jovens de Joinville e também de inseri-los em projetos da Udesc Joinville. Vida longa à carreira enxadrística e acadêmica do Eduardo Francisco, Eduardo da Costa e do Victor, e que o Next continue a ajudar na formação de mais campeões”, afirmou o coordenador do núcleo, Kariston Pereira.

Cursos do Next

Os cursos de xadrez integram o projeto "Aprenda Xadrez na Universidade", que propõem a oferta de aulas no nível básico e intermediário, permitindo aos aprendizes o acesso ao conhecimento introdutório e intermediário nas fases de abertura, meio-jogo e finais, envolvendo os conceitos fundamentais de tática e estratégia. Os cursos são totalmente gratuitos e abertos à comunidade.

As próximas turmas dos cursos do Next iniciarão em abril de 2020, com inscrições a partir de março de 2020.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h