Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/11/2020-14h48

Alunos poderão atuar como voluntários no Curso Pré-Vestibular da Udesc Joinville

Curso iniciará efetivamente no segundo semestre de 2021 - Foto: Pexels
O  Edusca – Curso Pré-Vestibular Comunitário, que será oferecido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Joinville, está com inscrições abertas para voluntários até 6 de dezembro. O processo seletivo é aberto a alunos de todos os cursos que desejem atuar nas áreas de comunicação, ensino ou organização do projeto.

O Curso Pré-vestibular Comunitário da Udesc Joinville é uma ação extensionista que tem como objetivo principal a busca pela democratização do Ensino Superior. O curso será oferecido aos jovens e adultos em vulnerabilidade social que sonham em ingressar em uma universidade. 

A ideia do curso surgiu no final de 2019 e contou com o apoio da Direção de Extensão. Aos poucos, o projeto foi recebendo mais atenção e saindo papel. O ano de 2020 foi dedicado a estabelecer e moldar as diretrizes do projeto.

Além das aulas convencionais, o Edusca também trabalhará com mentorias de apoio emocional, elaboração de materiais complementares e divulgação da própria universidade nas escolas públicas da região, minimizando as taxas de evasão dos calouros nas primeiras fases do Ensino Superior. 

O curso iniciará efetivamente no segundo semestre de 2021. Enquanto isso, a equipe segue trabalhando na confecção dos materiais que serão utilizados nas aulas, no aperfeiçoamento dos voluntários, entre outras atividades.

A carga horária dos membros envolvidos no projeto será de cerca de duas horas por dia, podendo aumentar de acordo com a demanda e disponibilidade dos voluntários.

Os interessados em colaborar com o projeto devem se inscrever via formulário eletrônico.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail eduscacursinho@gmail.com ou por meio do perfil no Instagram @eduscacursinho.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h