Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/10/2017-16h10

Aplicações do Office 365 na Udesc são tema de palestra de professor embaixador da Microsoft nesta quarta

Além de especialista em tecnologias educacionais, Leandro Holanda é e consultor em projetos - Foto: Div.
Nesta quarta-feira, 18, a partir das 14h, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberá o professor embaixador da Microsoft Leandro Holanda para falar sobre o uso das ferramentas do Office 365 para educação, tanto para alunos como para servidores. A palestra será no Auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis.

As inscrições devem ser feitas pela internet. A palestra também terá transmissão ao vivo para todos os centros da Udesc pelo site vc.udesc.br.

Holanda abordará os benefícios de produtividade no uso do e-mail institucional (Outlook), calendário, OneNote, OneDrive, Forms, entre outros aplicativos da plataforma Office na nuvem. Para os professores, uma das possibilidades é a gravação de videoaulas no Powerpoint.

Quem é Leandro Holanda

Mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Tecnologias Educacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Holanda trabalhou como professor de Química e na assessoria de produção de material pedagógico de Química para a Editora Moderna.

Atualmente, é assessor pedagógico no ensino de Ciências no Colégio Albert Sabin e consultor em projetos educacionais com foco em tecnologia e inovação na Fundação Lemann. Atuou como responsável pela implementação do uso da Khan Academy em escolas públicas em municípios de Santa Catarina, Ceará e São Paulo e na produção de material para a plataforma Coursera.

É um dos autores do livro intitulado "Ensino híbrido: tecnologia e personalização na educação", lançado em 2015 pela editora Penso. 

Office 365 é usado por alunos e servidores

Desde agosto deste ano, alunos de graduação e pós-graduação da Udesc podem ativar gratuitamente uma conta de e-mail personalizada da instituição pelo sistema Outlook, oferecido na plataforma Office 365, da Microsoft.

Além do e-mail institucional, que tem 50 Gigabyte (Gb) de capacidade na caixa de entrada, o usuário tem acesso a outros aplicativos e benefícios, como 1 Terabyte (Tb) de armazenamento de arquivos em nuvem pelo OneDrive. Em setembro, professores e técnicos da universidade também passaram a utilizar a nova plataforma. 

Como habilitar seu endereço

Para habilitar o e-mail @edu.udesc.br, quem já é aluno deve acessar o portal IdUdesc, inserir o login (CPF) e a senha e clicar na aba "Ativar e-mail" ou seguir as instruções no quadro verde da tela inicial. Depois, basta entrar em office.udesc.br e inserir o nome do usuário (CPF@edu.udesc.br) e a senha do IdUdesc.

No endereço www.udesc.br/sistemas/office365, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) traz informações sobre a plataforma Office 365 da Udesc e dezenas de tutoriais. Você também pode tirar dúvidas neste FAQ (perguntas e respostas).

A implantação do Office 365 na universidade integra o projeto Conexão Udesc, que tem o objetivo de desenvolver aplicativos e tecnologias que facilitem a interatividade da comunidade interna e da instituição junto à sociedade. O Conexão Udesc paz parte do Plano de Gestão 2016-2020.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Leandro Holanda é especialista em tecnologias educacionais
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h