Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/06/2020-19h01

Artigo de professora da Udesc sobre dedicatórias é destaque no blog da plataforma Scielo

Blog destaca artigos publicados em periódicos das ciências humanas indexados no Scielo
Um artigo da professora Maria Teresa Santos Cunha, docente do curso de História e do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foi destacado no blog Scielo em Perspectiva - Humanas.

A publicação, intitulada Dedicatórias é fixar o tempo no papel, destaca o artigo Eu te dedico: história, educação e sensibilidades nas dedicatórias de livros de um professor catarinense (1940-1980), de autoria da professora Maria Teresa, publicado no periódico História da Educação (vol. 24).

O artigo apresenta o arquivo que comporta a biblioteca pessoal do professor catarinense Victor Márcio Konder (1920-2005) e teve como objetivo inventariar e analisar dedicatórias que se encontram em livros pertencentes ao professor.

A biblioteca pessoal do professor Victor Konder foi doada, em 2010, ao Instituto de Investigação e Documentação em Ciências Humanas (IDCH), gerenciado pelo do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Udesc.

A publicação também foi compartilhada nos perfis da Scielo nas redes sociais: Scielo Network, no Facebook, e Rede Scielo, no Twitter.

Sobre a plataforma Scielo


A plataforma Scielo é uma das maiores bases de dados de artigos e periódicos científicos brasileiros. A biblioteca eletrônica Scielo indexa e publica em acesso aberto na internet uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros com o objetivo de aumentar a sua visibilidade, acessibilidade, qualidade, uso e impacto.

O blog Scielo em Perspectiva - Humanas tem como objetivo central contribuir para o desenvolvimento, disseminação e marketing dos periódicos das ciências humanas indexados no Scielo, por meio da sua ampla presença nas redes sociais. O blog é um espaço comum e colaborativo de todos os periódicos.


Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h