Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/12/2022-13h29

Atenção a mulheres vítimas de violência é tema de defesa de mestrado na Udesc Esag

Estudo analisa atendimento às vítimas na saúde básica, segurança pública e assistência social
Jéssica Camargo Geraldo defenderá nesta segunda-feira, 12, às 10h, sua dissertação “Articulação interorganizacional na rede de serviços de atendimento à mulher em situação de violência em Florianópolis”, no Mestrado Profissional em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A pesquisa foi orientada pela professora Micheline Gaia Hoffmann.

Todas as defesas de dissertações e teses dos programas de pós-graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc são públicas, abertas a qualquer interessado. A defesa será realizada na Sala 08 da Udesc Esag, com transmissão on-line ao vivo.

Assista aqui à defesa
(nesta segunda-feira, 12, às 10h)

O estudo apresenta um diagnóstico da articulação em rede dos serviços de atendimento da mulher em situação de violência em Florianópolis, especificamente no Norte da Ilha, por apresentar altos índices de vulnerabilidade social.

O estudo busca verificar de que forma se inter-relacionam os serviços, quais os principais mecanismos de coordenação utilizados, além dos obstáculos a essa articulação. Após a realização do mapeamento dos serviços, foram entrevistadas representantes de três vocações assistenciais: saúde básica, policial e socioassistencial.

Acesso on-line

Para assistir à defesa pela internet, a recomendação é acessar o link com pelo menos 15 minutos de antecedência (9h45). É preciso identificar-se ao entrar na sessão, para que o programa de pós-graduação possa fazer o registro da presença de público. O áudio do microfone deve estar desligado (modo mudo) durante a apresentação e a arguição da banca.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Estudo analisa atendimento as vítimas na saúde básica, segurança pública e assistência social
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h