Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

31/05/2016-17h13

Atuação do economista no mercado financeiro é tema de palestra na Udesc em Florianópolis

Encontro atraiu estudantes de Economia e Administração Pública. Fotos: Luiz Platt/Ascom

Acadêmicos de diferentes cursos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) acompanharam na noite desta segunda-feira, 30, a palestra "Aplicação da curva de juros no mercado financeiro", ministrada pela economista Luiza Sampaio Loss, da empresa Somma Investimentos, no Auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis.

O encontro mobilizou estudantes dos cursos de Ciências Econômicas e de Administração Pública, ambos ofertados na Udesc Esag.

Na apresentação, Luiza abordou como o conhecimento na área de economia e as ferramentas de análises conjunturais são utilizadas no mercado financeiro, e também falou sobre as implicações do atual cenário brasileiro e mundial.

Analista de investimentos e professora em Treinamentos de Economia e Finanças da Somma Investimentos, Luiza Loss é formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Também é especialista em Gestão Financeira com ênfase em Gestão de Custos e Resultado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e atualmente cursa mestrado em economia na UFSC.

Observatório de Conjuntura Econômica

Antes da palestra, o encontro contou com o lançamento do novo site e da nova logomarca do programa de extensão Observatório de Conjuntura Econômica (Poce) – a apresentação foi conduzida pela professora Mariana Stampe, coordenadora do programa, e pela acadêmica bolsista Patrícia Silva Felini.

Vinculado ao projeto de ensino “Aprimoramento do Capital Humano Discente”, o evento foi promovido em parceria pelo Departamento de Ciências Econômicas (DCE) e pelo Centro Acadêmico de Economia (Cade), com apoio da Somma Investimentos.


Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunica-esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h