Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

31/07/2019-19h28

Bienal internacional tem curadoria de professora e egressas da Udesc no Estado

Serão 23 exposições em Santa Catarina - Foto: Divulg.
Vinte e sete cidades pelo mundo sediarão a 14ª edição da Bienal Internacional de Curitiba. Em solo catarinense, Florianópolis será sede do evento, com curadoria da professora Sandra Makowiecky e das egressas Juliana Crispe e Francine Goudel, do Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Intitulada "Fronteiras em Aberto", essa edição da bienal irá de 21 de setembro a 23 de fevereiro, em 11 países da América do Sul e Europa. No Brasil, também ocorrerá no Paraná (Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel), no Distrito Federal (Brasília) e em São Paulo (capital).

A curadoria do Polo SC realizará uma grande panorâmica do cenário de produção atual de Artes Visuais no Estado, com 23 exposições coletivas e individuais, dentro do tema que visa estabelecer a reflexão sobre a condição fronteiriça da arte e do ser humano contemporâneo.

Haverá atividades em oito espaços de Florianópolis: Museu de Arte de Santa Catarina (Masc); Museu da Escola Catarinense (Mesc/Udesc); Fundação Cultural Badesc; Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti; Memorial Meyer Filho; Espaço Cultural Armazém - Coletivo Elza; O Sítio; e NaCasa - Coletivo Artístico.

A bienal também ocorrerá nos seguintes países a partir de cooperações com instituições internacionais: Argentina; Paraguai; Uruguai; França; Espanha; Suíça; Rússia; e África do Sul.

Pré-abertura

Em 20 de julho, foi realizada a pré-abertura do evento, com a exposição "Ninguém consegue segurar o ar", de Fran Favero. A mostra, gratuita e aberta ao público, seguirá até 8 de setembro, no Masc.

Para a curadora do Polo SC, Sandra Makowieck, a realização do evento em Santa Catarina ajuda a promover a profissionalização do setor artístico, "bem como a visibilidade dos artistas que aqui produzem e as instituições que fomentam tal produção".

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h