Candidatos a ingressar no Mestrado ou no Doutorado em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) têm até 7 de fevereiro para se inscrever na próxima edição do
Teste Anpad, marcada para o dia 20. O resultado do Teste Anpad é um dos pré-requisitos para inscrição no processo seletivo.
O
Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc publicou em dezembro o edital do processo seletivo para ingresso nos programas de mestrado e doutorado em Administração. São 39 vagas: 12 para o
Mestrado Profissional, 15 para o
Mestrado Acadêmico e 12 para o
Doutorado.
Leia o edital e mais informações em
udesc.br/esag/secretariadeposgraduacao/processoseletivo
As inscrições para ingresso nos cursos de pós-graduação em Administração da Udesc Esag serão abertas em março. Mas, antes de se inscrever no processo seletivo propriamente dito, será preciso já ter feito o Teste Anpad, organizado pela Associação Nacional de Pós-Graduação em Administração (Anpad).
Conforme o edital, serão aceitos resultados dos testes prestados a partir de março de 2020. Assim, quem ainda não prestou o teste (ou fez a prova antes desta data) tem mais uma chance. Para isso, o candidato precisa se inscrever no site da Anpad até 7 de fevereiro, para fazer a prova no dia 20.
O Teste Anpad na versão orientação acadêmica é aceito para inscrição em qualquer dos dois mestrados (acadêmico e profissional) ou no doutorado. Já a versão orientação profissional é aceita apenas para inscrição no Mestrado Profissional.
Processo seletivo
Com o resultado do Teste Anpad em mãos, cada candidato pode se inscrever em apenas um dos três cursos oferecidos. Para ingressar no Mestrado Profissional ou no Acadêmico, é preciso ter diploma de graduação em qualquer curso reconhecido. Já para o doutorado, é preciso o título de mestre em qualquer área.
Além do curso, os candidatos deverão optar por uma das 12 áreas de especialidade dos programas, de acordo com sua proposta de pesquisa. O processo de seleção dos mestrados e doutorandos é feito conforme a escolha de área:
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Políticas públicas e desenvolvimento
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Estado, democracia, relações de poder e sustentabilidade
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Ensino de administração e aprendizagem organizacional
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Marketing de serviços e marketing no setor público
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Tecnologias de gestão em organizações intensivas em conhecimento e em TICs
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Inovação social, sociedade civil, democracia e sustentabilidade
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Ética, virtudes e dilemas morais na administração
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Coprodução, governança, inovação e finanças públicas
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Organizações, inovação e processos colaborativos
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Indivíduos, grupos e organizações
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Empreendedorismo e inovação
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Cadastro e administração da terra
Etapas
Os candidatos que apresentarem toda a documentação conforme as exigências do edital terão a inscrição homologada em 11 de abril. Eles passarão então por duas etapas do processo seletivo.
A primeira etapa, classificatória e eliminatória, inclui a análise da proposta de pesquisa e o resultado do Teste Anpad. O resultado desta etapa será divulgado em 25 de maio.
Os aprovados seguirão então para a segunda etapa, eliminatória. Eles passarão por análise de seus currículos e por provas orais, que serão agendadas para o período de 6 a 23 de junho.
O resultado final do processo seletivo, com a lista de aprovados na segunda etapa, será divulgado em 29 de junho. Os candidatos selecionados ainda precisarão fazer sua matrícula, de 20 a 22 de julho. As aulas começam em 8 de agosto.
Mais informações
O Mestrado Profissional em Administração da Udesc Esag tem conceito máximo (5) na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão de regulação da pós-graduação no Brasil, ligado do Ministério da Educação (MEC). O Mestrado Acadêmico e o Doutorado têm conceito 4.
Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-graduação, pelo e-mail
pos.esag@udesc.br.
Principais datas do processo seletivo
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05/01 a 07/02 – Inscrições para o Teste Anpad*
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20/02 - Teste Anpad*
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07 a 31/03 – Inscrições
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11/04 – Homologação das inscrições
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25/05 – Resultado da primeira etapa
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06 a 23/06 – Segunda etapa (prova oral)
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29/06 – Lista de aprovados
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20 a 22/07 – Matrícula dos aprovados
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08/08 – Início das aulas
*Candidatos que já prestaram o Teste Anpad a partir de março de 2020 não precisam refazê-lo.
Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br