Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/02/2018-18h55

Candidatos do Vestibular de Inverno da Udesc podem pedir dois tipos de isenção

Inscrições para cursos iniciarão em 2 de abril e provas serão aplicadas em 10 de junho - Foto: Jonas Pôrto
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) segue com prazos abertos para os candidatos do Vestibular de Inverno 2018 solicitarem isenção no pagamento da taxa de inscrição por dois tipos de critério: socioeconômico e doação de sangue.

Além disso, conforme o calendário do vestibular, as inscrições para os cursos poderão ser realizadas entre 2 de abril e 4 de maio e as provas ocorrerão em 10 de junho.

A isenção pode ser pedida por interessados que já tenham feito o ensino médio ou estejam em fase de conclusão até a data da matrícula na universidade (julho de 2018). Quem obtiver o benefício deverá efetivar a participação no vestibular durante o período geral de inscrições.

Com base no edital do critério socioeconômico, ficarão isentos os candidatos que comprovarem que não têm condições de pagar a taxa. Os pedidos deverão ser feitos até 5 de março. Saiba como fazer o requerimento.

Já quem doou sangue em órgão oficial ou em entidade credenciada pela União, pelo Estado ou por município (Lei Estadual nº 10.567/1997) poderá pedir isenção até 26 de março. Confira as regras do edital sobre doação.

Livros, cursos e edital

Os candidatos já podem verificar os livros do Vestibular de Inverno 2018:

  • "Manuel Bandeira (coleção Melhores Poemas)", seleção de Francisco de Assis Barbosa (Global Editora);
  • "Valsa n° 6", de Nelson Rodrigues (Nova Fronteira);
  • "Nós", de Salim Miguel (Editora Ufsc);
  • "Um lugar na janela 2: relato de viagens", de Martha Medeiros (L&PM).

Conforme a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc (Covest), as leituras são obrigatórias para a prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira.

A relação dos cursos e o edital serão publicados pela universidade no primeiro dia do prazo geral para se inscrever, em 2 de abril.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas na página oficial e com a Covest pelos telefones (48) 3664-8089 e 8091, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Acompanhe as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante da instituição, acesse office.udesc.br e ative sua conta de e-mail da Udesc.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h