Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/07/2017-18h36

Centro de Artes da Udesc atualiza site para novo modelo de portais da universidade

Novo site tem acesso facilitado às informações sobre o centro - Imagem: Reprodução

O Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), lança nesta segunda-feira, 17, o novo site da unidade, no endereço www.udesc.br/ceart, seguindo o novo modelo de portais da instituição – lançado em outubro de 2016 pelas secretarias de Comunicação (Secom) e de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic).

Com novo layout, melhorias em navegação, organização e hierarquização do conteúdo, a Udesc Ceart é o primeiro centro a adotar o novo modelo.

Um dos principais atrativos é o acesso por dispositivos móveis, como smartphones e tablets, totalmente adaptado ao formato mobile.

O novo site tem acesso facilitado às informações sobre o centro – desde cursos de graduação e pós-graduação a editais, agenda cultural, mídias sociais, periódicos científicos, contatos e ações de ensino, pesquisa e extensão. Outra novidade é o maior espaço para as notícias produzidas pela Udesc Ceart.

Com destaque para fotografias, o novo portal também traz imagens relacionadas aos cursos de graduação e pós-graduação, muitas delas realizadas pelo fotógrafo profissional e técnico Jonas Pôrto, do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), de Joinville, que percorreu as unidades s de ensino da Udesc para retratar o cotidiano da universidade. Imagens de acervo do Núcleo de Comunicação também foram utilizadas.

O novo site já está disponível à comunidade interna da universidade que estiver conectada nas redes sem fio e nos computadores da instituição. Devido ao processo de migração na internet, a página estará totalmente acessível ao público externo aproximadamente até quarta-feira, 19.

Atualização descentralizada

Além das páginas específicas para cada setor, departamento, programa de pós-graduação, entre outras, o novo site poderá abrigar páginas para programas de extensão, grupos de pesquisa, congressos, assim como outras demandas do centro.

Com a migração para o novo portal, as atualizações no site da Udesc Ceart serão totalmente descentralizadas por setores, ou seja, cada setor, departamento ou projeto realizará a atualização da sua própria página, inclusive com a aprovação de conteúdo.

Na Udesc Ceart, esse processo de descentralização iniciou em junho de 2016, com a migração do centro para o sistema Camaleão. Na Reitoria e nos demais centros de ensino da universidade, o procedimento de atualização já ocorre de forma descentralizada, garantindo maior autonomia na gestão do conteúdo e agilidade nas atualizações.

Equipe multidisciplinar de desenvolvimento

Os trabalhos de concepção e elaboração do novo site da Udesc iniciaram após o lançamento da Política de Comunicação da Udesc, a partir de uma equipe multidisciplinar de servidores das áreas de Tecnologia da Informação, Comunicação e Design.

O desenvolvimento do portal ficou por conta da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), liderado pelo secretário da pasta, Jairo Wensing, e pelo coordenador de Portais Corporativos, Jean Carlos Abreu.

Já o layout e a parte de design da página tiveram a assinatura de Genilda Oliveira de Araújo, na época professora da Udesc Ceart e especialista em desenvolvimento de portais, e contaram com o apoio de bolsistas do Laboratório de Design (LabDesign).

A definição e a organização das informações envolveu jornalistas da universidade. A alimentação do conteúdo do novo site da Udesc Ceart foi realizada por servidores dos setores, departamentos e programas de pós-graduação do centro e pela equipe do Núcleo de Comunicação, sob coordenação da jornalista Laís Moser.

Dúvidas e mais informações pelo telefone (48) 3664-8350 e pelo e-mail comunicacao.ceart@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Udesc

galeria de downloads
galeria de imagens
  • novo site ceart
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h