Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/05/2023-16h31

Centro de Ciências Humanas e da Educação da Udesc completa 60 anos nesta segunda

Centro mais antigo da Udesc, a Faed, completa 60 anos em 2023 (Foto:Ascom Udesc Faed)
O Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), completará 60 anos de fundação na próxima segunda-feira, dia 8 de maio de 2023.

Considerada o marco inicial da Udesc, a anteriormente denominada Faculdade de Educação, contará com uma série de atividades para comemorar as seis décadas de história.

A exposição fotográfica intitulada “Faed 50+10” marcará a abertura da programação e contará com imagens que contam parte da trajetória da Udesc Faed em espaços, momentos e pessoas. A exposição permanecerá no átrio da Faed ao longo da semana.

Também para a segunda-feira, 8 de maio, está prevista a apresentação da Orquestra Acadêmica da Udesc, às 18h30, seguida da solenidade comemorativa aos 60 anos da Faed. O evento terá início às 19h, no auditório Tito Sena, e contará com uma série de homenagens a ex-diretores, técnicos universitários, docentes, estudantes e instituições parceiras.

A terça-feira, 9 de maio, será marcada por apresentações culturais: "Coletive Saia do Mar: Roda de Samba de Coco", às 13h, e "Grupo Wagner Segura: Samba & Choro", às 18h, no átrio da Udesc Faed. Para as 16h está prevista a atividade “O Cinema vem à Faed”, com exibição do filme “Druk: Mais Uma Rodada” e distribuição de pipoca, no auditório Tito Sena.

Aula Magna com professor Miguel Arroyo

Na quarta-feira, 10 de maio, às 9h, será realizada a aula magna intitulada “Desafios para a garantia da educação em tempos de reconstrução do Estado de Direitos”, proferida por vídeo conferência pelo professor Miguel Arroyo, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com mediação da professora e deputada estadual Luciane Carminatti.

A aula magna será exibida no auditório Tito Sena, com transmissão ao vivo pelo Youtube, no canal do Laboratório de Educação e Infância (Laborei). Acesse aqui.

Às 10h30 haverá a performance teatrocircense “Conta Catarina!”, com Adriana Rio, no átrio. Das 19h às 21h estará aberta a exposição “Infância: um direito que se costura através do tempo”, com curadoria da turma da 7ª fase do curso de Pedagogia, com coordenação da professora Aline Mafra Rebelo, na Sala do Espine (sala 301 da Faed).

A programação da semana encerrará na quinta-feira, 11 de maio, às 9h, com uma homenagem aos 60 anos da Udesc Faed durante a sessão da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

"Mesmo num contexto de desafios para as instituições públicas, a Udesc Faed chega à maturidade com o melhor da produção e socialização do conhecimento nas áreas dos cursos de graduação e de pós-graduação do Centro, o que é para todas e todos razão de grande alegria. Assim, reafirmamos nosso compromisso com a educação pública, gratuita e de qualidade, tendo formado nesses 60 anos, milhares de profissionais", destaca o diretor geral, professor Celso João Carminati.
 
Confira a programação completa e mais informações sobre os 60 anos da Udesc Faed no site: www.udesc.br/faed/60 anos

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
Jornalista Carolina Hommerding
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h