Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/04/2021-11h19

Centro Regional de Inovação em Itajaí terá laboratórios da Udesc Balneário Camboriú

O centro está localizado no bairro Itaipava, em Itajaí, e receberá estruturas da Udesc. Foto: Rep. Youtube 
O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Balneário Camboriú, terá três novos laboratórios no Centro Regional de Inovação, que está sendo construído no Bairro Itaipava, em Itajaí.

O NIT tem o objetivo de inovar nos pilares das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Para promover projetos e inciativas da Udesc que favoreçam o empreendedorismo e inovação do Estado de Santa Catarina, o Centro Regional de Inovação irá abrigar três laboratórios da universidade: um de automação, outro de robótica móvel e o terceiro um laboratório maker.

O diretor de pesquisa e pós-graduação da Udesc Balneário Camboriú, Vitor Klein, afirma que essa conquista pode aproximar os especialistas e pesquisadores dos cidadãos catarinenses. “Juntos servirão o propósito de difundir uma cultura de inovação na região da foz do Itajaí e em Santa Catarina. Esse é o único centro de inovação que já nasce com as três maiores universidades do estado - Udesc, Ufsc e Univali”, completa o diretor.

O centro irá oferecer espaço físico, a infraestrutura tecnológica e diversos serviços compartilhados para o empreendedor da região, afim de facilitar, acelerar e qualificar o desenvolvimento de negócios inovadores na região da foz do Itajaí.



A entrega do prédio está prevista para 2021

O Centro Regional de Inovação irá abranger as cidades que fazem parte da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri): Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo
 
Para mais informações acesse o site do Centro Regional de Inovação e a página do Núcleo de Inovação Tecnológica da Udesc.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • O centro está localizado no bairro Itaipava, em Itajaí, e receberá estruturas da Udesc
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h