Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/09/2018-17h53

Congresso Nacional de Inovação e Tecnologia da Udesc Planalto Norte inicia na próxima terça

Entre 18 e 20 de setembro, o Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promove o Congresso Nacional de Inovação e Tecnologia (Inova 2018), no Centro de Eventos Promosul, em São Bento do Sul. Acesse o site do evento

O congresso terá apresentações de 36 trabalhos de instituições de diferentes regiões do País, sendo 16 na modalidade oral e 20 na de banners. Todos serão incluídos posteriormente no site do congresso.

Os cinco trabalhos com melhores avaliações serão publicados na Revista Eletrônica do Alto Vale do Itajaí (Reavi). Editada pelo Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Udesc em Ibirama, a publicação terá uma edição especial sobre inovação.

Os estudos inscritos no Inova 2018 se enquadram nos seguintes temas: modelos de negócio e inovação; empreendedorismo tecnológico; indústria criativa; inovação em setores tradicionais, em serviços, à sustentabilidade e social; e cidades inteligentes.

Evento paralelo

Organizado pela Udesc Planalto Norte, em parceria com a Fundação de Ensino, Tecnologia e Pesquisa (Fetep), o Inova 2018 ocorrerá paralelamente ao 6º Encontro de Negócios, Inovação e Tecnologia (Enit)

Considerado um dos principais eventos do segmento em Santa Catarina, o Enit abre espaço para universidades, escolas técnicas e institutos de pesquisa apresentarem projetos nas áreas industriais, de comércio e de serviços. Confira a programação completa.

Importância crescente

Criado há três anos, o Inova surgiu como uma evolução da Semana Tecnológica dos cursos, realizada anualmente pela Udesc Planalto Norte.

O diretor-geral da unidade, Nilson Modro, destaca a felicidade e o orgulho do centro de ensino em organizar o congresso, que vem ganhando importância a cada edição.

"A procura pelo congresso aumenta a cada ano. Nesta edição, tivemos cerca de cem artigos submetidos, de diferentes regiões, inclusive do Norte e do Nordeste. Esperamos que, com o trabalho que vem sendo feito, o Inova se consolide nos próximos anos como um dos grandes eventos na área", afirma.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inova.ceplan@gmail.com e pelo telefone (47) 3647-0056.

Serviço

O QUÊ: Congresso Nacional de Inovação e Tecnologia (Inova 2018).
QUANDO: De 18 a 20 de setembro.
ONDE: Centro de Eventos Promosul, Travessa Francisco Soehje, 180, Bairro Brasília, São Bento do Sul. 
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h