Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/03/2021-13h55

Conheça Lisandra Flach, egressa da Udesc Esag e destaque na Alemanha

A economista e pesquisadora Lisandra Flach, também graduada em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), é uma das “100 mulheres que levam a Alemanha adiante”, de acordo com reportagem de capa publicada neste fim de semana pelo Handelsblatt, um dos principais jornais alemães de economia e negócios.

Nascina em Florianópolis, Lisandra concluiu em 2006 o curso de Administração do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, ao mesmo tempo em que se formou em Economia pela Universidade Federal de Santa Catarina. É doutora em Economia pela Universidade de Mannheim, com pós-doutorados na Harvard University, Columbia University, e LMU-München.

Economia Internacional

Aos 38 anos, é diretora do Centro de Economia Externa do Instituto IFO de Munique (Alemanha), professora titular do departamento de Economia da Universidade Ludwig-Maximilians-Universität de Munique. Pesquisadora da Economia Internacional, é considerada um dos maiores talentos em sua área de pesquisa, destaca o Handelsblatt.

Atualmente, a pesquisadora está trabalhando em um modelo que examina o impacto da liberalização do comércio no bem-estar dos países. Especialmente em tempos em que a globalização caiu em descrédito e as cadeias de valor globais podem ser realocadas de volta aos países de origem, como resultado da pandemia, sua pesquisa é mais necessária e atual que nunca.

Com seu talento destacado por uma grande publicação europeia em sua área, Lisandra Flach é só mais uma das mulheres que movem o mundo e merecem todo o reconhecimento. Neste 8 de março e sempre.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

com informações do Handelsblatt.
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h