Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/07/2026-17h21

Conselho de Centro da Udesc Cefid publica resumo da sessão realizada no início de julho

Reunião marcou início da presidência da diretora-geral Caroline Ruschel no Concefid- Foto: Rodrigo Schmitt
Está disponível o resumo do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), com as decisões do Conselho de Centro (Concefid) na sessão ordinária que ocorreu em 7 de julho, na Sala de Reuniões, na Casa da Direção-Geral, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis. Confira o resumo da sessão, com 14 processos aprovados.

Essa reunião marcou o início da presidência da nova diretora-geral do centro, professora Caroline Ruschel, no Concefid e também teve a posse de novos integrantes, além da apresentação de indicadores de permanência e evasão dos cursos de graduação da Udesc Cefid.

A próxima sessão do Concefid está agendada para 29 de julho, às 13h30. O trabalho de divulgação do resumo é uma iniciativa da Secretaria do Concefid e da Assessoria de Comunicação da Udesc Cefid, e os resumos ficam disponíveis na página do conselho, na seção "Reuniões e pautas".

Sobre o Concefid

O Concefid é o órgão máximo do centro, tendo atribuições como o estabelecimento de normas internas, a tomada de decisões administrativas e a atuação como órgão consultivo da direção-geral, além de:

  • Promover a articulação entre as atividades da direção, dos departamentos, dos colegiados e de outros órgãos do centro, compatibilizando os planos de trabalho;
  • Aprovar as propostas do plano plurianual e do orçamento do centro;
  • Aprovar o calendário acadêmico do centro, respeitando o geral da Udesc;
  • Decidir sobre pedidos de afastamento de professores e técnicos;
  • Aplicar punições disciplinares;
  • Aprovar proposta de regimento do centro e submetê-lo ao Consuni, bem como aprovar regimentos dos departamentos e de outros órgãos setoriais e alterações;
  • Decidir sobre a contratação de professores e técnicos;
  • Decidir recursos em assuntos de natureza administrativa e acadêmica.

Composição

O Concefid agora, portanto, é presidido pela nova diretora-geral da Udesc Cefid, professora Caroline Ruschel, e secretariado pela técnica Janny Fioravante.

Sua composição pode ter até 20 membros: quatro deles natos (diretora-geral e chefes dos três departamentos); 12 eleitos, sendo oito representantes docentes, dois técnicos e dois estudantis; dois indicados pela diretora-geral, devendo ser necessariamente diretores assistentes do centro; e dois indicados pela comunidade. Os suplentes são eleitos ou indicados com os titulares. Confira a composição atual.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas na página do conselho, pelo e-mail concentro.cefid@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8600.

Novidades da Udesc Cefid também estão disponíveis nas mídias sociais do centro: Instagram, Facebook, X (Twitter), Bluesky e WhatsApp.

Assessoria de Comunicação da Udesc Cefid
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Telefone/WhatsApp: (48) 3664-8637
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: contato@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h