Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/12/2020-19h45

Contratação de empresa para a reforma do Laboratório de Fotografia da Udesc Ceart será em janeiro

Abertura de licitação está marcada para o dia 12 de janeiro de 2021

Labortaório de Fotografia da Udesc Ceart, receberá  melhorias nos mais de 109m² de sua estrutura histórica. Foto: Gustavo Pinto de Araújo.
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), com apoio da Coordenadoria de Engenharia, Projetos e Obras (Cepo) e da Coordenadoria de Licitações e Compras (CLC) da universidade, agendou para o dia 12 de janeiro de 2021, a licitação para a contratação de empresa para a execução da reforma do Laboratório de Fotografia do centro.

O laboratório foi construído em 1986 e será totalmente reformado. A edificação remonta ao início do Ceart, formado então por quatro edificações, sendo três delas em madeira. Com área total de 109m², a reforma abrange, entre outras atividades: cobertura e calhas, impermeabilização e pintura externa, contrapiso interno, divisórias e portas internas, instalações elétricas, execução de bancadas e tanques de trabalho internos, refrigeração e instalação de exaustor.

“Com a pandemia e as restrições orçamentárias advindas, a licitação precisou ser postergada e, quando foi possível restabelecer as tramitações, foi necessário ainda atualizar detalhes de orçamento e projeto”, explicou o diretor de Administração do Ceart, Gustavo Pinto de Araújo. Ainda de acordo com ele, a reforma está prevista para ser concluída em 120 dias após a assinatura do contrato. 

Desde setembro de 2017, através do processo SGPe nº 14006/2017, a Direção da Udesc Ceart vem buscando os meios necessários para restaurar esse patrimônio e possibilitar a renovação completa do espaço, disponibilizando-o de maneira adequada para as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Esta reforma na área de infraestrutura e edificações da Udesc Ceart está sendo planejada e coordenada pela Direção Administrativa do Centro, com apoio e monitoramento do Conselho de Centro (Concentro), e fazem parte do Plano de Gestão Ceart Vivo.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
WhatsApp: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h