Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/06/2020-14h56

Coral do Grupo de Estudos da Terceira Idade da Udesc grava música na pandemia

Criação do maestro Adair Lima foi gravada a distância pelos alunos do coral do Geti - Imagem: Reprodução
Integrantes do coral do Grupo de Estudos da Terceira Idade (Geti), do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis, gravaram uma música autoral sobre o período da pandemia do novo coronavírus. Assista ao vídeo da música no YouTube.

Composta especialmente para a atual situação de distanciamento social, a música "Um brinde à vida" teve letra e melodia criadas pelo maestro Adair Lima, que atua como professor voluntário nas aulas de canto do Geti.

Como as atividades do programa continuam ocorrendo durante a pandemia de forma não presencial, com cada aluno na sua residência, Adair enviou os conteúdos aos participantes pelo WhatsApp, para que cada um pudesse ensaiar e gravar a música.  

Os alunos fizeram sua parte dentro das possibilidades de cada um: enquanto alguns apenas gravaram o som, outros conseguiram filmar a execução do canto. Adair recebeu as gravações, editou o material com ajuda do neto Bryan e publicou o vídeo no YouTube.



Ações para idosos

Programa de extensão mais antigo da Udesc, criado há mais de 30 anos e coordenado pela professora Giovana Mazzo, o Geti desenvolve 20 ações distintas, entre projetos, eventos e cursos.

Suas ações são abrangentes: incluem atividades físicas, reabilitativas e de esporte; atividades formativas, educativas, artísticas e culturais; desenvolvimento de pesquisas e de novas tecnologias; e representação e participação em comissões e reuniões de entidades externas.  

Entre atividades oferecidas pelo programa, estão aulas de canto, dança, musculação, hidroginástica, natação, caminhadas e pilates.

Rede de proteção na pandemia

Desde o início das restrições impostas pela pandemia, professores, técnicos e estudantes que integram a equipe do Geti criaram uma verdadeira rede de proteção para os mais de 200 idosos atendidos.

As ações incluem o contato regular com os idosos, por telefone ou aplicativo de mensagens, para envio de informações, orientação de atividades a distância e até oferta de transporte para vacinação. Leia depoimentos de alunos contemplados pelo programa e de integrantes da equipe do Geti.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail geti.cefid@udesc.br.

Confira todas as ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010    
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Criação do maestro Adair Lima foi gravada a distância pelos alunos
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h