Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/12/2016-15h30

Coral e Orquestra da Udesc apresentam concerto de fim de ano em Florianópolis

Coral e Orquestra da Udesc em apresentação nos 50 anos da Udesc, em 2015. Foto: Jefferson Baldo

Com repertório de música erudita e de música popular brasileira, o Coral e a Orquestra da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizam concerto de encerramento das atividades deste ano, com duas apresentações. A primeira será na próxima terça, 6, na Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no bairro Lagoa da Conceição, e outra na quarta-feira,7, na Igreja Nossa Senhora das Necessidades, no bairro Santo Antônio de Lisboa. Ambas ocorrem às 20h.

O evento pretende apresentar os trabalhos desenvolvidos neste semestre pelos respectivos grupos do Centro de Artes (Ceart) da Udesc. As apresentações serão divididas em três partes, na primeira a Orquestra Udesc, coordenada pelo professor João Titton, apresentará a Sinfonia nº 7 em Ré Menor, de Felix Mendelssohnn.

Na segunda parte, o Coral da Udesc apresenta músicas de diversos compositores brasileiros, como Dorival Caymmi, Milton Nascimento, Villa-Lobos, entre outros, além de canções do folclore catarinense.

Por fim, Coral e a Orquestra se reúnem para apresentar a obra Glória, de Antonio Vivaldi, com solos das sopranos Alicia Cupani (no dia 06/12) e Carla Domingues (dia 07/12), ambas professora do curso de Música da Udesc Ceart. Os concertos também contam com partipação das cantoras convidadas Claudinéia Crescêncio (soprano) e Débora Almeida (mezzo soprano), e do músico Rafael Friesen (órgão).

“O Glória de Vivaldi é uma peça conhecida do repertório para coro e orquestra, bem representativa do período barroco, onde se percebem claramente os contrastes e arabescos vocais e instrumentais típicos do período”, destaca a professora Alicia Cupani.

Com regência de Sérgio Figueiredo, o Coral da Udesc também conta com os regentes assistentes Luiz Eduardo Silva, mestrando em Música pela Udesc, e Rafael Prim Meurer, formado pela instituição.

Serviço:

O QUÊ: Concerto do Coral e da Orquestra da Udesc.
QUANDO: 6 de dezembro, às 20h.
ONDE: Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (R. Francisca Luísa Viêira, 277 - Lagoa da Conceição, Florianópolis/SC).

QUANDO: 7 de dezembro, às 20h.
ONDE: Igreja Nossa Senhora das Necessidades (Caminho dos Açores, nº 2.450, Bairro Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis/SC).
QUANTO: Evento gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h