Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/10/2019-14h13

Cruzeiros em Balneário Camboriú são tema de defesa no Mestrado em Administração da Udesc Esag

 
Cidade já recebe maiores navios que navegam no país, como o MSC  Seaview - Foto: Divulgação/MSC Cruzeiros
O Mestrado Acadêmico em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) tem mais uma defesa de dissertação nesta quinta-feira, 31. A apresentação começa às 15h, na Sala 08 do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no campus da Udesc no bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Guilherme Maciel Mafra defenderá perante a banca examinadora, para obtenção do título de mestre, a dissertação “Turismo de Cruzeiros em Balneário Camboriú: a discussão das políticas públicas no Conselho Municipal de Turismo (Comtur)”. A pesquisa foi orientada pelo professor Marcello Beckert Zappellini.

Turismo

O estudo se dedica a identificar e analisar os impactos positivos e negativos, bem como as demandas para ações e políticas públicas, do turismo de cruzeiros em Balneário Camboriú (SC), na visão dos conselheiros do Comtur. O órgão é responsável por coordenar, incentivar, promover e estudar o setor turístico da cidade.

O trabalho também propõe uma análise dos planos nacional, estadual e municipal de turismo, identificando as políticas públicas já existentes. Como conclusão, o pesquisador constata que há uma deficiência generalizada de ações e políticas públicas específicas para o turismo de cruzeiros na cidade.

Defesas públicas

As defesas dos trabalhos finais (dissertações), resultado das pesquisas desenvolvidas ao longo dos dois anos de curso de mestrado, são feitas perante uma banca examinadora de professores e necessárias para obtenção do título de mestre. Todas as defesas são públicas, abertas a qualquer interessado.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664-8220.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Cidade já recebe maiores navios que navegam no país
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h