Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/05/2021-18h42

Curso de contação de histórias da Udesc Cead tem inscrições até próximo domingo

Curso terá participação de Aurtitha Tabajara - Foto: Div.
Até o próximo domingo, 9, estarão abertas as inscrições do curso online "Contação de histórias: de epistemologias à performance", oferecido pelo Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). 

A iniciativa é do Laboratório de Direitos Humanos da Udesc Cead, com o apoio das direções de Ensino de Graduação e de Extensão, e está aberta aos públicos internos e externos, com 60 vagas e inscrições pela internet. Acesse o formulário de inscrição.

Com duração de 10 de maio a 6 de junho, o curso será ministrado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), pela plataforma Moodle, e visa estimular a crítica reflexiva na contação de histórias e nas leituras em práticas de ensino-aprendizagem.

As aulas serão mediadas por Fernanda Gomes e contará com a participação de Aurtitha Tabajara, mulher indígena, nordestina e cordelista.

Sobre a mediadora

Acadêmica da oitava fase do curso de Pedagogia da Udesc Cead, Fernanda Gomes é formada como contadora de histórias pela Confraria dos Viajantes, que traz uma perspectiva antroposófica da contação.

Ela atua como contadora de histórias voluntária e ministra cursos sobre o tema a partir de uma perspectiva crítico-reflexiva, com base na decolonialidade. 

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail labdhumanoscead@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Curso terá participação de Aurtitha Tabajara
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h