Campus da Udesc no Alto Vale - Foto: Rafael Schafer
O curso de Engenharia Civil da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no campus Alto Vale, alcançou a nota 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), cuja escala vai até 5. O resultado, divulgado nesta sexta-feira, 11, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), evidencia a qualidade do ensino oferecido pela instituição e consolida o curso como referência na formação de engenheiros civis na região.
Para o chefe de departamento do curso, Rogério Simões, o resultado reflete o esforço conjunto de professores, estudantes e técnicos. "A nota 4 no Enade é um reconhecimento do nosso trabalho diário, do compromisso com a excelência acadêmica e da dedicação dos nossos alunos. Estamos muito orgulhosos e motivados a continuar evoluindo", afirma.
O curso de Engenharia Civil da Udesc Alto Vale já é reconhecido por sua forte atuação regional, tanto na formação de profissionais quanto na contribuição para o desenvolvimento sustentável da infraestrutura urbana e rural do estado. Recentemente foi, inclusive, para o período noturno.
“A nota é um reflexo da qualidade do ensino do curso. Como aluna percebo que o curso é voltado diretamente o mercado de trabalho. Um diferencial do curso é a disponibilidade e atendimento dos docentes”, comenta aluna da sétima fase, Brenda Borges.
Assessoria de Comunicação da Udesc Alto Vale
Jornalista Thiago César Augusto
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Telefone: (47) 3357-8457