Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/03/2022-14h37

Curso on-line sobre impacto social apoiado pela Udesc Esag tem inscrições até quinta

O programa Embaixadores da Cidadania está com inscrições abertas até esta quinta-feira, 31, para um curso on-line de 60 horas-aula, em abril e maio, voltado a jovens com idade a partir de 16 anos que queiram aprender sobre o tema e executar projetos de intervenção social. Os melhores projetos desenvolvidos durante o curso concorrerão a uma premiação de R$ 30 mil.

A iniciativa é da Controladoria-Geral do Estado de Goiás, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG). O programa de extensão Educação e Cultura Política, ligado ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), também é um dos parceiros.

As inscrições são gratuitas. O edital e o formulário on-line de inscrição estão no site: embaixadoresdacidadania.go.gov.br.

Nesta terceira edição, o programa tem duas fases.

Na primeira, os participantes terão capacitação em temas referentes à democracia, cidadania, transparência pública e controle social. A didática, implementada em plataforma própria, contará com cursos teóricos à distância, acompanhados por tutores, produção de podcasts com especialistas e atividades interativas.

Na segunda fase, aberta aos participantes interessados e que tiverem concluído a parte teórica, os participantes deverão elaborar e executar um projeto com ações de impacto social executado no estado de Goiás, contando com a orientação da equipe do Embaixadores da Cidadania. Será distribuída uma premiação de R$ 30 mil reais entre os vencedores.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail embaixadoresdacidadania@goias.gov.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h