Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/08/2016-14h57

Cursos de Música e Teatro da Udesc são bem avaliados pelo Conselho Estadual de Educação

Reunião entre integrantes das comissões de avaliação externa e representantes da Udesc apresentou o Centro de Artes. Foto: Doroti Ragassi

Na última quinta, 11, e sexta-feira, 12, o Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebeu duas comissões de avaliação externa, designadas pelo Conselho Estadual de Educação, para renovação de reconhecimento dos cursos de Bacharelado em Música e Licenciatura em Música; e reconhecimento do curso de Licenciatura em Teatro.

Os trabalhos iniciaram na quinta-feira pela manhã, com uma reunião entre os integrantes das comissões e representantes da Udesc. Da universidade estiveram presentes a pró-reitora de Ensino, Soraia Cristina Tonon da Luz; a diretora-geral do Centro de Artes, Gabriela Mager, representando a Diretora de Ensino de Graduação; o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Murilo Scóz; o diretor de Extensão, Vicente Concilio; a diretora de Administração, Aline Cristina da Silva Heusi; a chefe do Departamento de Artes Cênicas, Daiane Dordete; o chefe do Departamento de Música, Leonardo Piermartiri; e as servidoras técnicas Elvira Maria de Andrade Fernandes, da coordenadoria de Ensino de Graduação da Udesc, e Doroti Ragassi, da Direção de Ensino da Udesc Ceart.

Após a recepção, as comissões visitaram instalações do centro, Biblioteca Central, e realizaram reuniões com professores e alunos dos cursos de Música e Teatro, com integrantes do Núcleo Docente Estruturante de cada departamento, com a Comissão Própria de Avaliação da Udesc (CPA) e Comissão Setorial de Avaliação do Centro (CSA), e com coordenações da Secretaria de Ensino de Graduação, Recursos Humanos, Direção de Ensino de Graduação e Coordenação Geral de Estágios.

As três dimensões de análise consideradas foram: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. Em uma escala de zero a cinco, o curso de Licenciatura em Teatro recebeu conceito geral de 4,13; o curso de Licenciatura em Música de 4,24; e o curso de Bacharelado em Música recebeu conceito de 4,12.


“Os resultados das avaliações possibilitam traçar um panorama da qualidade dos nossos cursos. As informações nessas avaliações nos auxiliam também na nossa organização institucional, reflexão sobre nossa efetividade acadêmica e social. Para os órgãos governamentais orientam a composição de políticas públicas e pelos estudantes, pais de alunos, instituições acadêmicas e público em geral, na orientação de decisões quanto à realidade dos cursos e das instituições”, afirma a pró-reitora de Ensino da Udesc Soraia Cristina Tonon da Luz.

Os cursos de Bacharelado e Licenciatura em Artes Visuais serão os próximos avaliados e receberão a comissão de avaliação externa nos dias 8 e 9 de setembro para renovação de reconhecimento dos cursos. Já em junho do ano passado, o curso de Bacharelado em Moda passou pelo processo de reconhecimento de curso pelo Conselho Estadual de Educação, sendo avaliado com nota 4,97.

Quanto aos cursos de Design - habilitações em Design Gráfico e Design Industrial – participaram do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 2015, e a instituição aguarda o resultado da avaliação.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h