Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/08/2017-12h06

Dazaranha sobe ao palco da Udesc para show gratuito nesta quinta, em Florianópolis

Banda se apresenta no Misturada Musical em edição  comemorativa dos 20 anos da Rádio Udesc - Foto: Div. 
Na 18ª edição do palco externo do Misturada Musical, a Udesc trará uma banda conhecida dos catarinenses: o Dazaranha se apresentará gratuitamente na quinta-feira, 31, das 12h às 13h, no Hall das Artes Visuais, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

A apresentação, que integra a programação especial dos 20 anos da Rádio Udesc FM, será aberta à comunidade e terá transmissão ao vivo pela emissora.

Os shows no palco externo resultam da parceria entre o programa de extensão Udesc Musical, do Centro de Artes (Ceart), e a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), que visam promover um espaço de divulgação artística e o encontro entre públicos diversos.

"Sentimos a necessidade de que uma banda já consagrada no cenário autoral viesse se apresentar aqui na Udesc. Queríamos unir quem já está consolidado com quem ainda está construindo sua trajetória na música", explica o coordenador de Cultura da universidade estadual, Ivan Tonon.

Considerada a banda com maior expressão no cenário musical catarinense, o Dazaranha já tem uma história com a universidade: em 2007, compôs o jingle da Rádio Udesc FM e, em junho deste ano, se apresentou no 4º Festival de Bandas da instituição.

Vinte e cinco anos de história com disco de ouro

Reconhecida pela sua identidade ligada à cultura popular ilhéu e açoriana, o Dazaranha se destaca pela trajetória de 25 anos e a sonoridade que mescla guitarra, violino e percussão com os instrumentos clássicos de bandas de rock e reggae.

A discografia do grupo inclui seis álbuns de estúdio e um DVD gravado ao vivo, além da participação em uma coletânea. São cinco seus integrantes atualmente: Adauto, Chico, Fernando, Gerry, João e Moriel. A faixa de maior sucesso é "Vagabundo Confesso".

Valorização da produção local e participação da comunidade

Criado em 2008, o Misturada é um projeto de extensão vinculado ao programa Udesc Musical, coordenado pelo professor João Titton, com colaboração de alunos do Departamento de Música.

O projeto, que inclui egressos e músicos da região, foi criado a partir da necessidade da comunidade acadêmica de ter um espaço para apresentar suas produções artísticas.

Por meio de programas veiculados pela Rádio Udesc, a iniciativa também é um espaço de difusão da música produzida em Florianópolis. Para Titton, um dos destaques do Misturada é a participação da comunidade.

"Às vezes, a comunidade externa participa em conjunto com os alunos em um espetáculo musical e, em outras, só grupos externos se apresentam. Essa mistura é muito importante para o departamento e também para a comunidade que vem assistir", afirma.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Banda sobe ao palco do Misturada Musical em edição  comemorativa dos 20 anos da Rádio Udesc FM
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h