Ana Paula fará sua defesa pelo Profei - Arte: Div.
Nesta terça-feira, 27, às 19h30, a mestranda
Ana Paula de Aquino Barros realiza sua banca de defesa no
Mestrado Profissional em Educação Inclusiva (Profei), ofertado em rede nacional pelo Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O evento ocorrerá de forma remota. .
A dissertação “Estudos da deficiência e as concepções dos professores sobre a chegada das crianças autistas na educação infantil" foi desenvolvido na linha de pesquisa Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, com orientação da professora Solange Cristina da Silva e coorientação de Geisa Letícia Kempfer Böck.
Além da orientadora, formam a banca examinadora as professoras Rose Clér Estivalete Beche, da Udesc Cead, Francini Scheid Martins, Simone De Mamann Ferreira, da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), e Ivani Voos, do Instituto Federal de Santa Catarinma (Ifsc).
Sobre a mestranda
Ana Paula tem graduação em Pedagogia e especialização em Gestão, Orientação e Supervisão Escolar. Atualmente, é professora efetiva na Prefeitura de Florianópolis, atuando na área de Educação Infantil desde 2016.
A acadêmica fez parte da terceira turma do Profei, que conta com 22 estudantes na Udesc Cead e realiza suas defesas neste semestre.
A primeira turma, com 18 mestrandos, concluiu o curso em 2022; e a segunda, com 22 estudantes, realizou suas defesas no final do ano passado. A quarta turma ingressou em 2024 e a quinta iniciou atividades em março.
As dissertações e produtos educacionais são publicados no
site.
Sobre o Profei
O Profei é um curso de mestrado profissional em Educação Inclusiva, oferecido nacionalmente por meio de ensino híbrido, constituído por uma Rede Nacional de Instituições de Ensino Superior.
Seu objetivo é formar profissionais capazes de promover uma cultura escolar inclusiva, por meio de práticas pedagógicas que valorizem as diferenças e garantam o desenvolvimento de estudantes com deficiência, transtornos do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação, bem como de populações indígenas, quilombolas, do campo, e diversidade de gênero e sexualidade.
Mais informações podem ser obtidas no
site e pelo e-mail
profei.cead@udesc.br.
Assessoria de Comunicação da Udesc Cead
Jornalista Gustavo Cabral Vaz
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8454