Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/12/2022-16h42

Defesa de mestrado da Udesc Esag avalia ensino de ética das virtudes nas empresas

Aprendizado das virtudes é fundamental para indivíduo construir vida boa e feliz
Eduarda Luíza Savanhago Pedrozo defenderá nesta quinta-feira, 8, às 18h30, sua dissertação “O ensino da ética das virtudes de Aristóteles na educação corporativa”, no Mestrado Acadêmico em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A pesquisa foi orientada pelo professor Marcello Beckert Zappellini.

Todas as defesas de dissertações e teses dos programas de pós-graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc são públicas, abertas a qualquer interessado. A defesa terá transmissão on-line ao vivo.

Assista aqui à defesa
(nesta quinta-feira, 8, às 18h30)

O estudo teve como objetivo identificar como o mundo acadêmico tem abordado o ensino da ética das virtudes de Aristóteles na educação corporativa. Embora essa temática já seja uma realidade na educação corporativa, a produção científica na área da Administração está desatualizada, de acordo com a pesquisa.

Para a autora, o olhar da abordagem atual centra-se inicialmente nas questões estruturais e mecanizadas das organizações, deixando de lado outras que colocam foco na felicidade dos sujeitos e em seus ideais de realização.

Acesso on-line

Para assistir à defesa pela internet, a recomendação é acessar o link com pelo menos 15 minutos de antecedência (18h15). É preciso identificar-se ao entrar na sessão, para que o programa de pós-graduação possa fazer o registro da presença de público. O áudio do microfone deve estar desligado (modo mudo) durante a apresentação e a arguição da banca.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • O aprendizado das virtudes é fundamental para o indivíduo que queira construir uma vida boa e feli
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h