Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/10/2020-14h19

Defesa de mestrado na Udesc Esag discute reformulação de cursos de administração

Estudo analisou reforma curricular de três cursos de graduação na  área na Grande Florianópolis - Foto: Ascom/Udesc Esag
O Mestrado Acadêmico em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) tem mais uma defesa de dissertação nesta quarta-feira, 14. As defesas nos programas de pós-graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) têm sido feitas exclusivamente em ambiente on-line, em razão da pandemia de Covid-19.

Rogério Pales Quaresma defenderá perante a banca examinadora, para a obtenção do título de mestre, a partir das 9h desta quarta, sua dissertação “Contexto e tomada de decisão: um estudo do processo de reformulação do PPC em uma universidade pública estadual”. A pesquisa teve orientação do professor Nerio Amboni.

Clique aqui para assistir à defesa
(nesta quarta-feira, 14, a partir das 9h)

O estudo teve como objetivo analisar o contexto e as tomadas de decisão na elaboração do projeto pedagógico de curso (PPC) de administração em três instituições de ensino superior na Grande Florianópolis. Foram entrevistados professores integrantes ou não dos núcleos docentes estruturantes (NDE), comissões responsáveis pela formulação das propostas de reformulação dos cursos..

O pesquisador observou a influência do contexto, do processo e do conteúdo das reformas. O trabalho propõe um papel mais protagonista dos NDE, com uma atuação permanente dos professores e comunidade na avaliação constante da elaboração, implantação, acompanhamento e mudanças do PPC, para ajustá-lo sempre que necessário.

Acesso on-line

A recomendação é acessar o link para assistir à defesa com pelo menos 15 minutos de antecedência (8h45). É preciso identificar-se ao entrar na sessão, para que o programa de pós-graduação possa fazer o registro da presença de público. O áudio do microfone deve estar desligado (modo mudo) durante a apresentação e a arguição da banca. Todas as defesas são públicas, abertas a qualquer interessado.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h