Elisa Campos Figueirôa defenderá nesta sexta-feira, 11, às 16h, sua dissertação “Proposta de diretrizes para fortalecer a capacidade absortiva de hubs de inovação no contexto de redes de colaboração de Santa Catarina”, no
Mestrado Profissional em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A pesquisa foi orientada pela professora Dannyela da Cunha Lemos.
As defesas nos programas de pós-graduação do
Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em Florianópolis, são públicas e abertas a qualquer interessado. A defesa da dissertação será na Sala 003 da Udesc Esag.
Inovação
A pesquisa propõe diretrizes práticas para fortalecer a capacidade absortiva dos Hubs de Inovação em Santa Catarina, elemento essencial para que esses ambientes possam identificar, assimilar e aplicar conhecimento em suas redes de colaboração.
Como resultado, é apresentada uma ferramenta de gestão estruturada em três eixos: gestão estratégica do conhecimento, fortalecimento das redes colaborativas e sustentabilidade institucional, visando apoiar os hubs em seu papel de orquestradores do ecossistema de inovação regional.
Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail
pos.esag@udesc.br.
Núcleo de Comunicação da Udesc Esag
Ingrid Borba*
E-mail:
comunicacao.esag@udesc.br
*estagiária sob supervisão do jornalista Carlito Costa