Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/10/2020-16h47

Defesas no Mestrado Profissional em Administração da Udesc Esag tratam de resiliência e de startups

Financiamento de startups de tecnologia é objeto de um dos estudos  - Foto: Getty Images
O Mestrado Profissional em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) tem duas defesa de dissertaões nesta sexta-feira, 30. As defesas nos programas de pós-graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) têm sido feitas exclusivamente em ambiente on-line, em razão da pandemia de Covid-19.

As pesquisas desenvolvidas pelos mestrandos tratam de resiliência organizacional e de financiamento para startups de base tecnologógica.

Resiliência

A primeira apresentação está marcada para as 10h desta sexta. Fabrício Meurer de Albuquerque fará a defesa on-line de sua dissertação “Resiliência organizacional e conhecimento crítico: análise de uma organização de projetos de engenharia”. A pesquisa teve orientação do professor Denilson Sell.

A pesquisa buscou avaliar a resiliência organizacional enfocando os conhecimentos críticos em uma empresa de projetos de engenharia. Como resultado, foi possível aferir que vários conhecimentos críticos para o potencial de resiliência estão vulneráveis, contribuindo para um baixo potencial de resiliência na organização.

Clique aqui para assistir à defesa
(nesta sexta-feira, 30, a partir das 10h)

Startups

A segunda apresentação começa às 15h desta sexta. Renan Schaefer Andrade defenderá sua dissertação “Uma análise do Revenue Based Finance como alternativa de financiamento a startups de base tecnológica “, orientada pelo professor Carlos Roberto De Rolt.

O pesquisador estudou um modelo de crédito alternativo para empresas, o Revenue Based Finance, onde a garantia da operação de financiamento é o principal ativo das startups, seus contratos de venda e de prestação de serviços. Ao analisar a performance de receita das empresas, sua base de clientes, e estruturas de contratos, é possível montar uma estrutura de garantias mais robusta do que um imóvel, por exemplo.

Clique aqui para assistir à defesa
(nesta sexta-feira, 30, a partir das 15h)

Acesso on-line

A recomendação é acessar o link para assistir às defesas com pelo menos 15 minutos de antecedência. É preciso identificar-se ao entrar na sessão, para que o programa de pós-graduação possa fazer o registro da presença de público. O áudio do microfone deve estar desligado (modo mudo) durante a apresentação e a arguição da banca. Todas as defesas são públicas, abertas a qualquer interessado.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Modelo de financiamento para startups de tecnologia é objeto de um dos estudos
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h