Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/10/2022-12h33

Docentes da Udesc podem se inscrever até dia 4 para auxílio em evento no exterior

Universidade de Minho, em Portugal, foi uma das instituições visitadas pelo Proeven - Foto: Divulg.
Até a próxima sexta-feira, 4, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberá inscrições de professores efetivos da instituição para o edital do Programa de Auxílio à Participação em Eventos (Proeven), que oferece auxílio à participação em eventos internacionais no primeiro semestre de 2023. Acesse o Edital Proeven nº 02/2022.

A chamada destinará ajuda financeira a professores que queiram apresentar trabalhos científicos, tecnológicos ou artístico-culturais em congressos que ocorram no exterior, de forma presencial, entre 1º de fevereiro e 31 de julho do próximo ano.

Os interessados devem enviar a documentação diretamente à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), pelo Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico (SGPe), conforme consta no edital.

Ao todo, a universidade concederá 15 auxílios (cinco por grande área), com custeio das inscrições no valor de até R$ 3 mil. O resultado final será divulgado em 30 de novembro.

Proint

A PROPPG também lançou novo edital do Programa de Auxílio à Internacionalização da Pós-Graduação (Proint-PG), que apoia estágios de curta duração no exterior. As inscrições para o primeiro semestre de 2023 já encerraram e, para o segundo semestre, as inscrições deverão ser feitas entre 3 e 7 de abril do ano que vem.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proppg.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Universidade de Minho, em Portugal, foi uma das instituições visitadas pelo Proeven
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h