Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/03/2023-14h30

Docentes de Fisioterapia e de Educação Física tomam posse como efetivas na Udesc Cefid

Professoras Maria Kraeski, Aline Almeida Gulart, Elisa Dell'Antonio e Caroline Ruschel na posse - Fotos: Div.
Três professoras tomaram posse nesta semana como docentes efetivas do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A diretora de Pesquisa e Pós-Graduação, Caroline Ruschel, conduziu as posses, como diretora-geral em exercício.

No Departamento de Fisioterapia, foram empossadas as professoras Renata Maba Gonçalves Wamosy, selecionada para a área de Fisioterapia Hospitalar na Infância e Adolescência, e Aline Almeida Gulart, para a área de Fisioterapia Hospitalar na Saúde do Adulto e do Idoso.

No Departamento de Educação Física, tomou posse a professora Elisa Dell’ Antônio, que prestou concurso para a área de Formação Esportiva em Handebol, Voleibol e Basquetebol.

Renata Maba Gonçalves Wamosy tem graduação e mestrado em Fisioterapia e doutorado em Ciências do Movimento Humano pela Udesc Cefid. Leciona como professora substituta no centro de ensino desde 2015 e, atualmente, é vice-coordenadora do programa de extensão Brincando de Respirar. Tem experiência hospitalar e ambulatorial, principalmente na área de Fisioterapia Pediátrica e Fisioterapia Respiratória. Atua nas linhas de avaliação e intervenção em fisioterapêutica cardiorrespiratória e é diretora da Regional em SC da Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (Assobrafir).

Aline Almeida Gulart tem graduação e mestrado em Fisioterapia e doutorado em Ciências do Movimento Humano pela Udesc Cefid, além de de especialização em Fisioterapia em Terapia Intensiva Adulto e em Fisioterapia Respiratória. Possui experiência como fisioterapeuta na área hospitalar, atuando especialmente em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na docência, leciona disciplinas relacionadas à fisioterapia cardiorrespiratória e fisioterapia hospitalar, além de supervisão de estágio em hospitais. É coordenadora científica da Regional SC Assobrafir de SC e integra o grupo de pesquisa Fisioterapia Cardiopulmonar.

Elisa Dell’ Antônio tem graduação em Educação Física e mestrado e doutorado em Ciências do Movimento Humano pela Udesc Cefid. Leciona como professora substituta no centro de ensino desde 2015, especialmnete em disciplinas relacionadas ao voleibol. É pesquisadora vinculada ao grupo de pesquisas em Biomecânica Aquática, desenvolvendo pesquisas na linha do Desempenho no Esporte. Possui experiência na área de esportes individuais e coletivos, principalmente voleibol.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h