Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/01/2022-12h31

Doutora pela Udesc lança livro sobre influência do teatro em escola da Cidade de Deus

Rennata formou-se em doutorado na Udesc e leciona em escola da Cidade de Deus (RJ). Foto: Divulgação
Em 21 de janeiro, a egressa de doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Teatro (PPGT) , da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Rennata Lillya Feitosa de Souza lançará o livro “No palco a Escola Dorcelina. A contribuição do teatro para a construção de um espaço de referência cultural na Cidade de Deus”, publicado pela Metanoia Editora. O evento será realizado na Livraria Lamarca, em Fortaleza (CE), das 16h às 19h.

De acordo com Feitosa, a pesquisa sobre o Teatro Comunitário na Cidade de Deus. no Rio de Janeiro (RJ). buscou refletir sobre uma experiência pedagógica da educação pública, ao abordar uma perspectiva da ação cultural, pautada na metodologia do teórico-prática sobre o Teatro Comunitário. 

O estudo foi produzido entre 2017 e 2019 e resultou na tese de Rennata, defendida em dezembro de 2020, sob orientação das professoras Márcia Pompeo e Tereza Franzoni, ambas do PPGT/Udesc.

Atualmente, Feitosa é professora da Escola Dorcelina Gomes da Costa, localizada na comunidade Cidade de Deus. A docente utilizou o espaço na pesquisa que esboça o processo de transformação na referência cultural pela e para a comunidade escolar e seu entorno.

Além do lançamento presencial na cidade de Fortaleza (CE), o livro também está disponível para compra pelo site da Metanoia Editora.

Sobre a autora

Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Teatro da Universidade do Estado de Santa Catarina (PPGT/Udesc), Rennata Lillya Feitosa de Souza é professora há mais de dez anos do Município do Rio de Janeiro e Orientadora Educacional Pedagógica no Estado do Rio de Janeiro.

Mestra em Teatro pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Artes Cênicas da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), é, ainda, especialista em Orientação Educacional pela Universidade Cândido Mendes (RJ). É graduada pelo Curso de Tecnologia em Artes Cênicas, do Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará (CEFET-CE), e em Pedagogia, pela Universidade do Vale do Acaraú (CE). 

Mais informações sobre o livro podem ser encontradas no site da Metanoia Editora

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Rennata formou-se em doutorado na Udesc e leciona em escola da Cidade de Deus (RJ).
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h