Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/01/2022-17h40

Doutorandos da Udesc Ceart oferecem oficina teatro para trabalhadores do transporte

2ª edição de Deslocamento de Histórias terá encontros presenciais em 2022

Imagem: Divulgação.
Os doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC), do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Giórgio Zimann Gislon e Mercedes Rodrìguez, realizam a 2ª edição da oficina Deslocamento de Histórias. As inscrições vão até o dia 11 de fevereiro .

Gratuita e destinada a profissionais do transporte, entregadores, motoristas e demais trabalhadores do setor, são 20 vagas e as aulas acontecerão na sede da Associação do Bairro Itacorubi, em Florianópolis, das 14h30 às 17h30, nas quartas-feiras, entre os dias 16 de fevereiro a 20 de abril, totalizando nove encontros. Para fazer parte da turma, os interessados devem mandar um e-mail (clique aqui)  ou uma mensagem via WhatsApp (clique aqui).

O objetivo é, por meio da atuação teatral, que os profissionais do transporte relatem suas histórias de vida e de trabalho. A ideia propõe práticas do teatro documentário e do teatro épico para criação, por cada participante de uma cena individual autobiográfica sobre um aspecto do seu trabalho no setor do transporte.

Contemplada pelo edital de cultura Aldir Blanc 2021 e executada com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura (FCC), Deslocamento de Histórias conta ainda com o apoio dos projetos da Udesc Ceart, Encontro com Dramaturgo e Pedagogia do Teatro e Processos de Criação. Além disso, com a participação da diretora teatral Eliana Monteiro, do grupo Vertigem de São Paulo e de Aline Os, do coletivo Señoritas Courier.

Para o doutorando Giórgio Gislon, que estuda o tema e desenvolve trabalhos teatrais com atores não profissionais, a importância da oficina é dar espaço a esse público pois "a forma com que trabalham é nova e não foi discutida no meio teatral”.

Ajuda de custo e vaquinha
Para viabilizar a participação dos trabalhadores, o projeto conta com ajuda de custo de R$270, mais pagamento de cachê para apresentação final. Para arrecadar o valor, o projeto conta com a “vaquinha" on-line, para quem quiser contribuir - clique aqui.


Serviço
O quê: oficina Deslocamento de Histórias, para trabalhadores do transporte e entregadores;
Quanto: gratuita;
Quando: nas quartas-feiras, entre 16 de fevereiro a 20 de abril;
Onde: Associação do Bairro do Itacorubi (ABI), em Florianópolis;
Inscrições: e-mail para giorgiogislon@gmail.com ou por WhatsApp, no número (48) 99673-5710;
Mais informações: no Instagram @deslocamentodehistorias.

Confira a divulgação na galeria de imagens, abaixo.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
WhatsApp: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h