Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/07/2017-19h48

Edital para pré-incubadora sediada no Museu da Udesc segue aberto até 20 de julho

Mesc sedia pré-incubadora Cocreation Lab - Foto: Div.

Até 20 de julho, estará aberto o Edital nº 2017.1 do Cocreation Lab, espaço onde os recursos de trabalho são utilizados de forma compartilhada. O projeto funciona no mezanino do Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no Centro de Florianópolis.

A partir do edital, que é aberto semestralmente, são escolhidos dez projetos de áreas como Tecnologia, Design, Artes, Turismo e Gastronomia, avaliados em critérios e pontuação por uma comissão avaliadora.

A iniciativa já beneficiou 25 equipes com ideias de negócios relacionados com a economia criativa. Gratuitamente, além do uso do espaço, são oferecidas palestras, oficinas e mentorias para o desenvolvimento das ideias em um programa de seis meses.

“O Cocreation Lab é uma ação do Centro Sapiens e funciona como uma pré-incubadora para negócios relacionados à economia criativa”, explica a coordenadora do Museu da Udesc, Sandra Makowiecky.

Mais informações sobre o edital e o projeto podem ser obtidas pelo e-mail contato@centrosapiens.com.br e pelo telefone (48) 3363-9158.

Centro Sapiens

O Centro Sapiens é um projeto de desenvolvimento tecnológico territorial voltado à promoção da economia criativa, com foco nos setores de grande potencialidade em Florianópolis, e está inserido na região leste do Centro Histórico, que tem sofrido com o abandono e a degradação de prédios históricos.

A iniciativa é também um projeto de extensão da Ufsc e está vinculado ao Sapiens Parque, parque de inovação localizado no Norte da Ilha de Santa Catarina.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Cocreation
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h