Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/02/2020-09h06

Editora internacional publica livro sobre evento organizado pela Udesc Joinville

Conferência ocorreu entre os dias 9 e 13 de junho em Joinville - Foto: Icebi 2019
Um livro referente a 17ª Conferência Internacional de Bioimpedância Elétrica (Icebi), evento organizado em 2019 pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, foi publicado pela editora Springer Singapure.

A conferência ocorreu entre os dias 9 e 13 de junho e foi presidida pelo professor do Departamento de Engenharia Elétrica (DEE), Pedro Bertemes Filho, editor do livro publicado.

A obra reúne os trabalhos apresentados no Icebi e os capítulos abrangem os mais recentes conhecimentos e desenvolvimentos relativos a: sensores e instrumentação para medir bioimpedância, técnicas de imagem e teoria e modelagem de bioimpedância, além de aplicações clínicas da área.

O livro fornece aos alunos e pesquisadores de pós-graduação, pesquisas atuais e desafios no campo da bioimpedância elétrica, além de ser também uma fonte de inspiração para futuras pesquisas e colaborações interdisciplinares.

“O evento foi um sucesso para a área de diagnóstico médico, reunindo alunos e professores de mais de 20 países. O livro fecha com chave de ouro todo o trabalho realizado por mim e pela indispensável parceria da Udesc, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). É mais um passo importante para a internacionalização dos cursos da Udesc ”, declarou Pedro Bertemes Filho.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h