Gabriela Sperandio Manhães concorre na categoria “Branding - Estratégia de Marca”.
Gabriela se formou em Design Gráfico em 2021. Foto: Acervo Pessoal.
A egressa do curso de Design Gráfico da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Gabriela Sperandio Manhães, foi selecionada na shortlist do 15º Prêmio Brasileiro de Design, promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Design (ABEDesign). A cerimônia de premiação será realizada no dia 15 de dezembro, em São Paulo.
Gabriela concorre na categoria “Branding - Estratégia de Marca”, voltada a projetos desenvolvidos para pequenas e médias empresas, com o trabalho criado para a lavanderia de autoatendimento
“Soap Club”. O projeto foi desenvolvido de forma independente, como profissional autônoma de design e estratégia de marca.
Formada em 2021 pelo Centro de Artes, Design e Moda (Ceart), Gabriela destaca que a formação acadêmica é um diferencial. “Considero que tenho uma visão de projeto mais holística e que agrega muito à minha atuação profissional. Além de ser colega de profissão de outros vários profissionais maravilhosos que se formaram na Udesc”, diz.
Sobre o Prêmio Brasileiro de Design
Desde 2009, a maior premiação de design do país busca reconhecer e destacar a criatividade e a inovação do design nacional em diversas categorias. Neste ano, o prêmio conta com 14 categorias, sendo elas: Branding, Craft For Design, Design de Ambiente, Design de Embalagem, Design de Impacto Social, Design de Produto, Design de Serviço, Design Digital, Design Editorial, Design Gráfico, Design Futuro, Destaques do Ano, Internacionalização e a nova categoria Interatividade.
Saiba mais no
site do evento.
Núcleo de Comunicação Udesc Ceart
Texto pela estagiária Pietra Simioni, sob supervisão da jornalista Carolina Weber Dall'Agnese
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: +55 (48) 3664-8350