Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/02/2016-15h47

Egresso da Udesc está entre vencedores de concurso de Design nos Estados Unidos

Trabalho de Vitor Silva participará de exposição em em fevereiro, em Maryland - Imagem: Divulgação
O designer Vitor Silva, bacharel em Design Gráfico pelo Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis, e atualmente mestrando na Faculdade de Arte e Design de Savannah, nos Estados Unidos, está entre os vencedores de um concurso anual promovido pela Associação Profissional de Design dos Estados Unidos (Aiga).

Seu projeto foi desenvolvido na disciplina de Prática de Mídia, durante o terceiro bimestre do curso de mestrado em Design Gráfico. O objetivo do trabalho proposto era que os alunos elaborassem, ao longo de dez semanas, três trabalhos sobre um mesmo tema: um pôster, uma escultura tridimensional e um vídeo.

Silva capturou cem fotos da ação do vento sobre o próprio cabelo para seu trabalho e, a partir de então, desenvolveu um pôster para expressar esses dados captados sob diferentes representações visuais: fotografia, traçado e sobreposição.

"Embora as três peças sejam os resultados finais, somos avaliados pelo processo e pelo desenvolvimento da experimentação, que demanda um alto nível de proatividade por parte dos alunos", conta o egresso.

O pôster foi inscrito no Flux Student Design Competition, cujo foco é a integração e a valorização do profissional de Design. A competição reconhece trabalhos nas categorias de identidade, publicação, cartazes, embalagens e web.

Nesta edição, 173 projetos foram selecionados entre aproximadamente 800 inscritos. O resultado foi anunciado pela Aiga em 11 de janeiro, e a premiação será realizada no próximo sábado, 6.

O pôster premiado do egresso da Udesc Ceart será exibido em uma exposição em Maryland, junto com os trabalhos de vários estudantes do país.

Formação sólida

Vitor Silva está fazendo mestrado por meio do programa Ciência Sem Fronteiras, que permite a ele cursar dois anos integralmente nos Estados Unidos.

"A oportunidade de aprofundar aqui meus conhecimentos na área que estudei no Brasil me fez perceber como minha formação na graduação foi muito sólida. Sinto que na Udesc há um comprometimento muito grande com conceito e conteúdo, e ter me formado nesse ambiente tem me ajudado a produzir um trabalho bem fundamentado e coerente", comenta.

Leia mais:

16/06/2015 - Projeto de acadêmica de Arquitetura e Urbanismo da Udesc Laguna ganha prêmio internacional

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h