Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/02/2023-16h46

Egresso da Udesc Faed é nomeado professor efetivo na área da Linguagem na Universidade Federal de Pelotas

Rogers Rocha, egresso do PPGE da Udesc
O professor Rogers Rocha, doutor em Educação, egresso do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foi aprovado e nomeado para professor efetivo no Curso de Letras - LIBRAS/Literatura Surda - Língua Portuguesa: Ensino da Língua Portuguesa como L1 e como L2 para surdos na Universidade Federal de Pelotas (UFPEL).

Rogers Rocha defendeu no PPGE a tese “O Intérprete Educacional no Ensino Fundamental em Disciplinas de Língua Estrangeira: Cenários e Perspectivas”, sob orientação do professor Lourival José Martins Filho.

“O pensar e repensar sobre a atuação profissional do/a Intérprete Educacional no Ensino Fundamental é um dos desafios da educação contemporânea. Estou muito feliz pois a vivência na Faed, em especial no Nape e no Prolinguagem, me possibilitou o exercício da pesquisa e da reflexão que levarei juntos para este meu novo contexto profissional”, declarou o egresso.

A professora Geovana Mendonça Lunardi Mendes, coordenadora do PPGE da Udesc, destaca a importância da inserção profissional dos egressos dos programas em universidade altamente conceituadas evidenciando a qualidade do itinerário formativo do PPGE. “É uma alegria saber que nossos egressos vão seguir pelo caminho da pesquisa e produção do conhecimento em outros espaços educativos”, declarou.

Mais informações sobre o PPGE na página www.udesc.br/faed/ppge.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
Jornalista Carolina Hommerding
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h