Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/03/2023-13h51

Egressos e alunos do curso de Matemática da Udesc Joinville são aprovados em concurso para professores

Legenda:  A Udesc Já contribuiu para a formação de mais de 100 professores para atuarem na rede pública e particular de ensino ou em pesquisas. foto: Jonas Porto
O Departamento de Matemática e a diretora de pesquisa, professora Regina Munhoz, comemoram o resultado do último concurso público para professores realizado pela Prefeitura de Joinville (EDITAL Nº 007/2022).

Ao todo foram 10 egressos e 4 alunas de graduação em Licenciatura em Matemática e também alguns egressos dos programas de pós-graduação da universidade, aprovados para a vaga de professor do 6º ao 9ª ano, do ensino fundamental, com especialidade em matemática.

“Estamos muito felizes e orgulhosos com o sucesso dos nossos ex-alunos e alunos neste concurso. O desempenho e dedicação desses alunos precisam ser destacados, assim como o trabalho de excelência realizado pelo corpo docente que atua no curso de Licenciatura em Matemática e nos mestrados da UDESC”, destacou Regina Munhoz, que também é docente do curso de Matemática e do programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Matemáticas e Tecnologias e do PROFMAT, da Udesc Joinville.

Licenciatura em Matemática

O curso de Licenciatura em matemática da Udesc Joinville foi um dos quatro cursos da Udesc que recebeu nota 5, a nota máxima no Enade, em 2022. O exame do Ministério da Educação (MEC) avalia o desempenho dos alunos em relação a conhecimentos, competências e habilidades obtidos ao longo do curso de graduação, com conceitos na escala de 1 a 5.

Oferecido pelo Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Udesc em Joinville há 15 anos, o curso de Licenciatura em Matemática é totalmente gratuito e oferecido no período da manhã, com 3 anos e meio de duração, o curso é dividido em 7 semestres. Já contribuiu para a formação de mais de 100 professores para atuarem na rede pública e particular de ensino ou em pesquisas.

São oferecidas 40 vagas por semestre, pelo vestibular de inverno e verão. Desde a pandemia, o ingresso é feito pela nota do Enem, Sisu e Histórico Escolar.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Fone: 47 34817882

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h