Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/05/2020-15h08

Em vídeo, professora da Udesc Esag fala sobre atenção à saúde mental na gestão de pessoas

Professora Simone Ghisi Feuerschütte leciona disciplinas na área de RH - Reprodução do vídeo
A professora de administração Simone Ghisi Feuerschütte, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), gravou um vídeo sobre a necessidade de que os setores responsáveis pela gestão de pessoas nas organizações tenham uma atenção especial à saúde mental, especialmente durante a pandemia de Covid-19.

O vídeo faz parte de uma iniciativa da Udesc Esag para divulgar informações que ajudem pessoas e organizações a passar pela crise de forma mais segura. Os conteúdos, que incluem também notícias e ferramentas de dados sobre a pandemia atualizados em tempo real, estão reunidos no Canal Esag para a Comunidade, em udesc.br/esag/comunidade.



Simone Feuerschütte é professora de disciplinas nas áreas de gestão de pessoas e administração de recursos humanos dos cursos de graduação e pós-graduação da Udesc Esag. Ela também gravou outro vídeo sobre como os profissionais dessas áreas devem lidar com a implantação do trabalho remoto nas organizações que não faziam isso antes da pandemia. Esse vídeo também está disponível no site.

No novo vídeo de pouco mais de 4 minutos, a professora comenta que a saúde mental das pessoas nas organizações merece uma atenção especial neste momento. “As pessoas estão adoecendo diante da insegurança provocada pela pandemia, que altera a relação e a convivência entre as pessoas”. E propõe algumas formas de lidar com o problema.

Informação para superar a crise

O Canal Esag para a Comunidade também já publicou vídeos sobre como superar a angústia do isolamento, como cuidar das finanças pessoais durante a pandemia, dicas para pequenas empresas atravessarem bem a crise e sobre como se precaver contra as fake news.A página também traz notícias, dados sobre a evolução da epidemia uma seleção de links de cursos on-line recomendados para o período de quarentena.

Acese o Canal Esag para a Comunidade em:
udesc.br/esag/comunidade


Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Professora Simone Feuerschütte é professora na área de RH
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h